NOTICIASPC

Steam perde mais um grande lançamento para a Epic Games Store

No início do ano escrevemos um artigo de como a Epic Games Store estava chegando com força no mercado e seria uma real ameaça a Steam. Após essa matéria, dois grandes jogos anunciaram que não seriam mais lançados na Steam que é o The Division 2 da Ubisoft e a parte final de The Walking Dead da Skybound Games.

Agora a Epic Games Store conseguiu mais uma exclusividade que será o Metro Exodus, distribuído pela Deep Silver e que será lançado no dia 15 de Fevereiro. Essa movimentação aconteceu pelo mesmo motivo dos outros jogos: DINHEIRO! A grande jogada da Epic Games (dona da Unreal Engine 4), é que os jogos vendidos em sua plataforma terão uma taxa de 12% ao invés dos 30% que são cobrados na Steam.

O CEO da Deepsilver, Klemens Kundratitz, disse que esse acordo será muito bom tanto para a empresa como para os jogadores, pois com o dinheiro extra será possível adicionar mais conteúdo no jogo e trabalhar nele para apresentar uma qualidade ainda maior.

Vale lembrar que o jogo Metro Exodus estava em pré venda na Steam e eles irão honrar essa pré venda para todos que adquiriram o jogo antecipadamente. E ainda não está claro se essa será uma exclusividade temporária ou se ela será duradoura na plataforma PC. UPDATE: A exclusividade permanecerá até o ano que vem, 2020.

A Valve se posicionou sobre esse assunto apontando que esse movimento foi injusto, pois o jogo estava na pré venda da Steam há meses. Também corroboraram com a informação de que quem já comprou o jogo pela Steam, poderá acessá-lo normalmente, incluindo updates e futuros DLC’s. O comunicado abaixo foi extraído da página oficial do jogo na Steam.

Later today, sales of Metro Exodus will be discontinued on Steam due to a publisher decision to make the game exclusive to another PC store.

The developer and publisher have assured us that all prior sales of the game on Steam will be fulfilled on Steam, and Steam owners will be able to access the game and any future updates or DLC through Steam.

We think the decision to remove the game is unfair to Steam customers, especially after a long pre-sale period. We apologize to Steam customers that were expecting it to be available for sale through the February 15th release date, but we were only recently informed of the decision and given limited time to let everyone know.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo