ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise:Life is Strange 2: Episode 2, Square e sua mania de jogar cisco nos nossos olhos

Antes de começar a ler esta matéria tenha em mente que se trata da minha impressão com relação ao segundo episódio de Life is Strange 2, portanto PODE haver Spoilers, farei o máximo para evitar, mas siga a partir desse ponto por sua conta e risco.

Life is Strange 2 já tinha me dado um tiro bem aonde eu guardo minhas emoções, eu não sou nada emotivo e a primeiro episódio conseguiu me fez criar um laço com Sean e Daniel, eu realmente quero proteger eles, tudo o que passaram no primeiro episódio e o futuro de ambos me trouxe próximo deles, e com isso em mente embarco no 2º episódio.

Confiram aqui nossa análise do primeiro capítulo de Life is Strange 2

Ambientação

Bom, o primeiro episódio de LiS2 conta como um acidente envolvendo Daniel e Sean Diaz, dois irmãos descendentes de Mexicanos que moravam em Seattle com seu pai Esteban Diaz, faz com que ambos irmãos precisem fugir, sem nada no bolso, sem amigos e apenas com as roupas do corpo.

O primeiro episódio fala pouquíssimo sobre a mãe deles Karen, mas deixa implícito que ela está viva, Sean acredita que ela os abandonou, e seu pai Esteban, não gosta de tocar muito no assunto, e mesmo dando conta do recado de criar ambos os filhos sozinho, tem suas fraquezas.

Saindo de Seattle, Sean e Daniel decidem rumar para Puerto Lobos a cidade Natal de seu pai, pois possuem parentes e acreditam que podem “fugir” do grande problema em que se encontram. No caminho vão conhecer pessoas que vão ajudar, contudo pessoas querendo prejudicá-los também.

Daniel descobre tudo o que aconteceu em Seattle (Sean estava tentando protegê-lo) e isso desencadeia mais algumas situações fora do comum e aí acabamos o 1º episódio da saga.

Episódio 2 Rules

O episódio 2 – Rules, tem conexão direta aos acontecimentos vistos em “The Awesome Adventures of the Captain Spirit”, então recomendo fortíssimo que joguem o jogo (ou se tiverem jogado o save será detectado), em Rules, Sean e Daniel terão uma experiencia nova, Daniel recentemente descobriu seus “poderes” e Sean pretende ajudar ele a desenvolver.

É inverno, começa a nevar e eles precisam de abrigo, por sorte encontram uma cabana abandonada, e por algumas semanas se instalam lá, nesse período Sean organiza treinos para Daniel, que começa a se desenvolver, entretanto o frio faz com que Daniel tenha um resfriado forte, com febre e tosse, e os obriga a seguir rumo em sua jornada a Puerto Lobos.

Em Rules, Sean tenta deixar claro para Daniel que seus poderem, devem ser usados com responsabilidade e cria algumas regras para que o caçula siga. Alguns novos personagens são introduzidos, como por exemplo os avós maternos, Claire e Stephen Reynolds, Claire acolhe ambos quando eles aparecem pedindo abrigo, e aí temos a conexão com o “The Awesome Adventures of the Captain Spirit”, pois estes são vizinhos de Chris e Charles Eriksen.

Aqui também descobriremos um pouco, beeeeem pouco sobre a mãe dos meninos, Karen, pois Claire é uma pessoa extremamente controladora, em sua casa existem regras que os irmãos terão de seguir a risca para não por em perigo seu presente e possível futuro.

Todas as decisões continuam sendo feitas de forma orgânica, eu continuo sentindo empatia pelos personagens, quero proteger e tenho minhas esperanças quanto o futuro de ambos, eu realmente fico impressionado como os diálogos fluem nesse jogo, a trilha sonora continua impecável e te faz viajar nos momentos.

E, bom, LiS é LiS! Um ótimo trabalho de Story telling que a Square vem fazendo, sobre o episódio 2, tenha coração forte e resiliência, pois eles farão o máximo para tentar quebrar você, eu, eu estou despedaçado, haha

Câmbio, desligo.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo