ESPORTSNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Rocket League: Party cross-plataforma chega dia 19 deste mês

Antes tarde do que nunca! Uma das maiores esperanças dos jogadores de Rocket League (e de muitos outros jogos multiplayers) chegou: party multiplataforma. Isso será possível com o novo pacote ‘Friends Update’ que chega dia 19 de fevereiro.

A atualização vai trazer uma nova Lista de Amigos no menu principal. De lá você poderá ver o status de todos os seus amigos, independentemente da plataforma que estão usando. Essa lista terá quatro abas: Amigos, RocketID, Jogadores Recentes e Alertas.

Amigos será o padrão da sua plataforma, muito similar com o que já temos atualmente. A grande novidade fica com o RocketID. Cada jogador, de todos os consoles e PC, vai ter um RocketID que será composto por um username (o seu atual, por padrão) somado de um número aleatório gerado pelo sistema do jogo. Só será possível personalizar a parte escrita do seu RocketID, o número gerado pelo sistema é único e fixo.

Por exemplo, se meu ID na PSN é Ricardo, então meu RocketID vai ser ‘Ricardo #1234’, o suposto 1234 será fixo enquanto que o Ricardo será personalizável e eu poderei mudar para ‘MelhorDoMundo #1234’ se eu quiser.

A parte de Jogadores Recentes é para mostrar justamente os últimos gamers com os quais você interagiu. Facilitando fazer party com desconhecidos, adicionar pessoas legais e combinar aquela jogatina esperta.

Por fim, a parte Alertas mostrará as notificações como pedidos de amizades, convite para grupos, para entrar em jogos etc, tudo cross-plataforma.

A última novidade é que o sistema de clubes vai ser também entre plataformas!

Confira o trailer em Inglês:

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo