NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Youtuber tem vídeo patrocinado de Anthem removido pela EA. Entenda a história

Hoje saiu o tão antecipado e hypado Anthem, o mais novo jogo da Bioware e publicado pela Electronic Arts. Diferente do que estava se esperando, o jogo está acumulando dezenas de críticas. No momento em que essa matéria foi feita, ele conta com a nota 60 da mídia especializada (em um total de 32 análises) e uma nota 37 baseado na análise de 679 jogadores no agregador de notas MetacriticNós mesmos já fizemos o review de Anthem e ele segue a nota de 6/10, corroborando com a nota da mídia mundial.

Até ai “tudo bem”. Porém, uma história está chamando a atenção de muitos. O youtuber Gggmanlives teve que subir duas vezes seu review de Anthem por causa de um imbróglio legal, onde seu primeiro vídeo foi derrubado pela própria EA, após ele ter reclamado do jogo. Calma que vamos explicar essa salada.

Inicialmente o youtuber havia sido patrocinado para criar conteúdo sobre Anthem e, consequentemente, fazer seu review. Porém, mesmo sendo pago, o Gggmanlives desceu o sarrafo e criticou muito o jogo, incluindo a marca d’água da própria EA no vídeo. Sabiamente a EA não vai patrocinar para falar mal dela (faz todo sentido do mundo) e alegou quebra de contrato, derrubando seu primeiro vídeo.

O youtuber ficou tão frustrado que até mencionou nas redes sociais que ele havia sido blacklisted pela EA, ou seja, ele estava na lista negra da empresa. De imediato a EA entrou em contato para falar que isso não é verdade e que só derrubou o vídeo, pois ia contra o contrato assinado entre as duas partes.

No fim das contas, o youtuber está sim errado por ter quebrado uma cláusula de contrato, porém, a ação da EA de derrubar o vídeo somente porque afrontou seu jogo é minimamente questionável. O vídeo foi subido novamente e o youtuber comenta o caso nele, porém, sem o patrocínio da EA. Você pode conferi-lo abaixo.

E não esqueça de conferir aqui o nosso review de Anthem. Anthem foi lançado hoje e já está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo