ESPORTSNOTICIASPC

Dreamhack Rio de Janeiro: eUnited é mais um time a garantir vaga no campeonato

Nesse domingo aconteceu o classificatório fechado norte americano para a Dreamhack Rio de Janeiro com participação de 8 times, dentre eles os brasileiros da Team One e da INTZ, completam a lista a própria eUnited, Swole Patrol, iNTACT, Livid, FULL SEND e Spacestation.

O campeonato consistiu em playoffs com jogos melhores de 3, os brasileiros começaram bem, a INTZ venceu a iNTACT por 2×0 e a Team One bateu a FULL SEND também por 2×0 e assim os dois times se enfrentaram na semi final. Ambas as equipes venceram seus mapas de escolha por 16×7,  a INTZ levou a Cache e a Team One a Inferno e tudo foi decidido na Train. Mas os comandados por Vito “kNgV” Giuseppe levaram a série com um sonoro 16×3.

Classificados para a final, os brasileiros enfrentaram a eUnited também numa melhor de 3 mapas. O primeiro foi a Train, ambas as equipes aproveitaram bem o lado contra terrorista do mapa mas os brasileiros se impuseram um pouco mais no seu mapa de escolha e fizeram 16×13 e levaram o primeiro mapa da série. O segundo mapa foi Overpass, com uma primeira metade equilibrada, os brasileiros viraram na frente, porém na metade terrorista cometeram muitos erros bobos ao entrar nos bombs e desperdiçaram a chance de fechar o mapa quando o jogo estava 14×12 e tinham o controle econômico do jogo, mas os erros fizeram com que a eUnited aproveitasse e fechasse o mapa por 16×14.

O terceiro e derradeiro mapa foi a Nuke, com uma vertente extremamente contra terrorista e com os brasileiros começando nesse lado do mapa, tudo parecia conspirar para a nossa vitória. entretanto as dificuldades para manter a sua economia fizeram com que a equipe enfrentasse dificuldades ao defender os bombs e perdesse muitos pontos, na virada de lados a eUnited cumpriu muito bem seu papel, controlou a economia e venceu seu segundo mapa por 16×9 fechando a série em 2×1 e carimbando a sua passagem para o Brasil.

A eUnited se junta a Avangar e aos brasileiros da Luminosity, Furia e Sharks como confirmados no evento. Ainda há mais 3 vagas em aberto, sendo duas distribuídas por convite e uma por qualificatório Sul americano. A Dreamhack Open Rio acontece entre os dias 19 e 21 de Abril no Parque Olímpico.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo