ESPORTSNOTICIASPC

MiBR vence e avança em 1° para os Playoffs da WESG

Após uma boa campanha no Major de CS GO onde caiu nas semi finais para os dinamarqueses, e atualmente melhor time do mundo, da Astralis, e que mais tarde se tornariam campeões do mesmo campeonato, a MiBR volta seus olhas para a WESG (World Electronic Sports Games) que acontece na China, na cidade de Chongqing.

A competição consiste em 8 grupos com 4 times cada onde os dois primeiros avançam para os playoffs. Os times são formados somente por jogadores da mesma nacionalidade e por isso o campeonato é considerado a copa do mundo dos eSports e distribuirá um total de 890 mil dólares, sendo que o primeiro lugar leva pra casa 500 mil!

A MiBR está no grupo C, formado, curiosamente, por ela e os Poloneses da AGO, já que outras duas equipes do mesmo grupo desistiram da competição. As equipes se enfrentaram na madrugada de Domingo para Segunda com vitória dos brasileiros por 2×0. O ponto mais surpreendente dessa vitória foi que, depois de 3 anos, os brasileiros voltaram a jogar o mapa Nuke, que era veto permanente da equipe, com vitória por 16×5 e 16×12 na Train.

Os outros times classificados nessa madrugada foram: G2 – França, Valiance – Sérvia, Absolute – Japão, Sungularity – EUA, Optic – dinamarca, AGO – Polônia, Furious – Uruguai.

Na madrugada de Segunda para Terça teremos a estreia dos também brasileiros da Imperial, que estão no grupo F junto com o mix dos melhores jogadores Russos do cenário, os chineses da Panda e os Canadenses da Wardell N Friends (sim, esse é o nome do time).

A Imperial estreia às 01:00 no horário de Brasília contra a Panda, mas terá que suar muito pra conseguir arrancar vitórias dos outros dois times, já que ambos possuem jogadores bastante conhecidos no cenário. Mas o entrosamento dos brasucas pode ser o diferencial para que eles consigam a classificação.

A MiBR volta a jogar na madrugada do dia 13 pelos playoffs e após esse campeonato viajam ao Brasil, mais especificamente para São Paulo, onde disputaram a Blast Pro Series ao lado de Astralis, Liquid, Faze, Nip e ENCE.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo