Games BR em 2019 #9: Hero Among Us

Hero Among Us é um jogo de estratégia que traz em seu núcleo muito da política internacional, as nuances da diplomacia, efeito borboleta, causa-consequência etc. Porém, não desanime com a burocracia, a intenção do jogo é criar seu próprio super herói, definir onde no mundo ele vai aparecer e gerenciar toda a cadeia de mudanças causada por ele/ela ao redor do globo.

“A nossa ideia principal é proporcionar ao jogador a experiência de intervir, escolher e lidar com o que acontece em nosso mundo”, explica Fernando Colombo, diretor de arte, “visando ilustrar ideias como, por exemplo, o que aconteceria se surgisse um vigilante (herói) na Colômbia com o foco em combater o tráfico de drogas, ou como poderia um super-herói com superinteligência alterar o futuro de uma nação em desenvolvimento ou ainda, como essas diferenças afetariam a relação entre os países do mundo.”

A mistura de ficção com realidade não ficará limitada só aos absurdo de super heróis ou desastres bizarros conhecidos em games e cultura geek:

“Outro ponto do nosso jogo é mostrar que nem tudo é ‘preto no branco’. Muitas vezes, salvar uma população de alguma catástrofe, ou de um ataque terrorista por exemplo, pode indiretamente aumentar um conflito entre duas nações, além de reduzir sua popularidade com certo grupo.”

Games BR em 2019 é uma série de reportagens sobre jogos brasileiros que estão previstos para chegar ao mercado ainda em 2019. Fique ligado!

Publicado
Ricardo Carvalho é escritor, político e filósofo de sofá, cineasta frustrado e ativista pela aceitação mundial de que videogame é arte. facebook.com/oficialricardocarvalho, twitter.com/perfilricardoc, instagram.com/perfilricardoc.

One thought on “Games BR em 2019 #9: Hero Among Us

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *