HARDWARENOTICIASPCXBOX

Microsoft está levando o Microsoft Live para Android e IOS para estimular desenvolvedores

A Microsoft está permitindo que os desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis usem os recursos do Xbox Live graças aos novos SDKs para estes dispositivos. As notícias chegam como parte da iniciativa da Microsoft para capacitar os desenvolvedores de jogos em qualquer plataforma na qual eles optem por criar. Isso confirma metade de um relatório de fevereiro que diz que o Xbox Live está chegando às plataformas móveis e também ao Switch.

Quando os desenvolvedores de dispositivos móveis optam por criar um jogo com o Xbox Live, eles poderão escolher à la carte a partir de recursos como conquistas, classificação de jogadores, lista de amigos, configurações familiares e muito mais. Como essa iniciativa é criada com a ideia de diminuir as lacunas entre as plataformas, a Microsoft afirma que as conquistas obtidas em títulos móveis habilitados para o Xbox Live se dividirão no Gamerscore geral do Xbox dos jogadores.

Quando perguntada sobre os relatos de Xbox Live chegando ao Nintendo Switch, ou até mesmo o potencial para chegar ao PlayStation, a Microsoft falou sobre seu compromisso contínuo de colaborar com outros detentores de plataformas e unir gamers em todo o mundo, independentemente de seu dispositivo de escolha, mas não pôde fazer nenhum anúncio. Nessa mesma linha, a Microsoft dobrou a missão do Project xCloud de levar o conteúdo de jogos de consoles do Xbox para outros dispositivos, independentemente de seu poder de processamento via streaming.

Por fim, a Microsoft reúne várias ferramentas e processos de desenvolvimento para criar um ecossistema de ponta a ponta adequado para o desenvolvedor. Pacotes como Microsoft Game Stack, os desenvolvedores agora terão suporte da Microsoft em todas as fases do desenvolvimento. Isso significa que os desenvolvedores terão acesso a tudo, desde a implementação do Xbox Live, do Mixer e do Mixed Reality, além do Havok, Visual Studio e da Microsoft Store. Também faz parte do Microsoft Game Stack o Azure PlayFab, que inclui ferramentas como tradução em tempo real para bate-papo no jogo, coleta de dados no jogo para ajudar os desenvolvedores a agir, serviços multijogador online e vários elementos centrados na comunidade. O PlayFab também permite que os desenvolvedores criem mercados de conteúdo gerado pelo usuário para que os jogadores possam criar e até mesmo vender conteúdo no jogo mais facilmente.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo