COLUNASMOBILENINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Games Brasileiros em 2019: Resumão!

Confira aqui a lista de jogos da série Games BR em 2019. Esse artigo será atualizado conforme soltamos novas reportagens sobre novos trabalhos brasileiros previstos (ou esperados) para serem lançados em 2019. Confira:

1) Out of Space

Imagina uma mistura de The Sims com Overcooked e, sei lá, Faster than Light. Mais ou menos é essa a ideia do estúdio brasileiro Behold Studios para o jogo Out of Space. Um game cooperativo onde os tripulantes de uma nave devem fazer tudo para mantê-la em ordem e funcionando para enfrente diversas situações em missões pelo espaço de relativa curta duração.

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2018/12/24/games-br-em-2019-1-out-of-space/

2) Araní

Muitas pessoas dizem que jogos brasileiros são pouco ambiciosos. Em Araní, o caso parece ser o oposto, pelo menos depois do primeiro teaser revelado. Neste game você controlará uma guerreira indígena da Tribo do Sol “em uma jornada de auto-descobrimento e maestria de luta para salvar o povo dela de um antigo poder mitológico”. Apesar de não ter data de lançamento, Araní pode chegar ainda em 2019.

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2019/01/03/games-br-em-2019-2-arani/

3) Tetragon

O terceiro jogo da série de jogos brasileiros previstos (ou possíveis) para chegar ao mercado em 2019 é um game mobile. Lindíssimo em sua estética e com um gameplay interessante, Tetragon é um jogo de quebra cabeças 2D ambientado em um mundo geométrico que muda de posição.

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2019/01/08/games-br-em-2019-3-tetragon/

4) Alkimya

Alkimya: Memories of The Last Alchemist é o nome completo do quarto jogo da série de jogos brasileiros que estão previstos para chegar ao mercado em 2019.
O game é uma ação-aventura em visão de cima para baixo baseado na ideia de alquimia. Os jogadores poderão criar poções, bombas, tônicas e óleos que, entre outras coisas, servirão para resolver quebra-cabeças, matar inimigos ferozes e até mesmo manipular o ambiente.

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2019/01/14/games-br-em-2019-4-alkimya-memories-of-the-last-alchemist/

5) Super Volley

Imagina uma mistura de partidas de vôlei com Street Fighter, um jogo multiplayer onde os atletas pode acertar as bolas usando golpes especiais e poderes sobre-humanos? Esta é a proposta do estúdio SouthBox do Rio Grande do Sul.

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2019/01/23/games-br-em-2019-5-super-volley/

6) Silo

Silo é um tower defense feito pela Petit Fabrik, do Amazonas. Este game também foi contemplado pelo “Programa Brasil de Todas as Telas” da Ancine e curiosamente foi o único jogo da região norte do país.
O jogo Silo se passa em futuro pós-apocalíptico, depois da Grande Guerra Nuclear Mundial. O game, apesar da estética cartunesca, tem diversas referências a Mad Max.

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2019/01/28/games-br-em-2019-6-silo/

7) Racketboy

RacketBoy mistura o estilo de quebrar tijolos dos clássicos games de arcade, onde você deve rebater a bolinha de volta no tijolo para quebrá-lo, com shoot’em up, tiroteio em 2D frenético. Diria que o jogo parece ser bem difícil na melhor pegada CupHead. O desafio vai ser sobreviver ao tiroteio ao mesmo tempo que você precisa rebater as bolas de volta nos inimigos, é tudo muito intenso, rápido e colorido!

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2019/02/05/games-br-em-2019-7-racketboy/

8) Keen

Se trata de um jogo puzzle tático em turnos com uma mecânica de “deslize” e uma pitada de aventura. A história é simples, afinal se trata de um jogo de fácil acesso: Kim, uma menininha rabugenta, criada por sua avó, embarca em uma aventura para impedir que uma grande e malvada corporação destrua sua vila.

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2019/02/22/games-br-em-2019-8-keen/

9) Hero Among Us

Hero Among Us é um jogo de estratégia que traz em seu núcleo muito da política internacional, as nuances da diplomacia, efeito borboleta, causa-consequência etc. Porém, não desanime com a burocracia, a intenção do jogo é criar seu próprio super herói, definir onde no mundo ele vai aparecer e gerenciar toda a cadeia de mudanças causada por ele/ela ao redor do globo.

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2019/03/12/games-br-em-2019-9-hero-among-us/

10) GUTS

GUTS é um jogo de luta clássico, lateral, com um visual cartunesco, mas extremamente violento. Quase tanto ou até mais sangrento que Mortal Kombat? Claro! A ideia do jogo não é zerar a barra de vida dos inimigos, mas sim desmembrá-los com ataques e especiais. Um personagem que só sobrou o tronco e a cabeça ainda pode lutar até o fim! Hilário? Definitivamente!

Leia mais:
https://ultimaficha.com.br/2019/03/19/games-br-em-2019-10-guts/

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo