NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHVRXBOXXBOX ONE

Primeiro programa State of Play focou em VR. Confira tudo o que rolou

Acabou de acabar o tão esperado State of Play, a versão da Sony/Playstation sob o que a Nintendo já faz há anos com a Direct. Nesse primeiro programa já posso adiantar que eles focaram muito em VR e não fizeram nenhum anuncio bombástico. Ou seja, se espera alguma novidade do PS5, Death Stranding, Ghost of Tsushima ou The Last of Us II – não foi desta vez…

O primeiro anuncio começou com a apresentação de um jogo do Homem de Ferro. O desenvolvedor Camouflaj se uniu a Marvel para produzir uma versão VR para o PS4. Marvel’s Iron Man VR será lançado ainda em 2019.

Logo em seguida eles mostraram um rápido trailer de CTR Nitro Fueled que será lançado no dia 21 de Junho e que o jogo terá skins baseado no jogo original de PS1. Esse pacote de skins que incluem os personagens e Karts serão exclusivos do PS4.

CTR Nitro Fueled será lançado no dia 21 de Junho para Ps4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Depois eles abriram espaço ao jogo No Man’s Sky que em breve trará a expansão BEYOND. A grande novidade é que esta expansão, gratuita, dará suporte ao VR no PS4.

Anunciaram também um novo jogo chamado ReadySet Heroes. Ele é uma nova IP onde até quatro personagens terão que explorar um dungeon aleatória. As duas equipes passarão pelo desafio separadas e irão se enfrentar no final da Dungeon. O time que chegar ao final mais rápido estará mais forte para a batalha a final!

O desenvolvedor Robot Entertainment falou que o jogo terá suporte até 4 pessoas, inclusivo no modo online.

Logo após, a Sony liberou um rápido vídeo mostrando todo o suporte que o VR terá com uma quantidade invejável de jogos que estão sendo desenvolvidos para o acessório – e que serão lançados ainda em 2019. Confiram abaixo os jogos e as datas de lançamento:

  • Falcon Age – 9 de Abril
  • Table of Tales: The Crooked Crown – 16 de Abril
  • Jupiter & Mars – 22 de Abril
  • Everybody’s Golf VR – 21 de Maio
  • Trover Saves the Universe – 31 de Maio
  • Mini-Mech Mayhem – 18 de Junho
  • Vacation Simulator – 18 de Junho

E após esse vídeo, tivemos um jogo chamado Blood & Truth que adivinhe?! Sim, é mais um jogo VR! Ele impressiona, pois aparenta que irá misturar tanto stealth com muita ação. Ele será lançado no dia 28 de Maio e está sendo feito pela London Studios.

E depois, finalmente um jogo que não é de VR. O jogo Observation, trazido pela querida e amada Devolver Digital, te coloca em um cenário de Thriller e Ficção. A ideia do jogo é que você não somente irá comandar uma estação espacial, mas você será a estação espacial. Nele será necessário tomar decisões sobre para onde os tripulantes deverão ir e o que fazer (só quero ser uma IA do mal e tacar em fogo em tudo, espero que seja possível).

Observation é um thriller sci-fi onde deverá descobrir o que aconteceu com a Dra. Emma Fisher e sua tripulação através da inteligência artificial S.A.M. Será necessário controlar a IA S.A.M. e operar os sistemas de controle, câmera e ferramentas para ajudar a Dra. Emma Fisher a descobrir o que aconteceu.

Observation será lançado em 21 de Maio para PS4 e PC.

E chegando ao último jogo VR, tivemos o anuncio do Five Night’s at freddy VR: Help Wanted (conhecido também como nunca terei coragem para jogá-lo). Nele iremos jogar as fases tão conhecidas da franquia como teremos novidades como novas fases e pesadelos.

 Five Night’s at freddy VR: Help Wanted será lançado em Abril para PS VR, SteamVR, Oculus e HTC Vive.

Após esse momento dominado por jogos para o VR, foi apresentado um novo vídeo sobre Concrete Genie e que ele chegará no período do Outono Norte americano (nossa primavera). O jogo teve sua data de lançamento adiada (mais uma vez). Originalmente ele seria lançado em 2018, depois no primeiro semestre de 2019 e agora no fim de 2019.

O desenvolvedor Pixelopus falou que o jogo terá suporte ao modo VR.

Confiram aqui nosso preview do jogo que fizemos na E3 2018

E apresentando o penúltimo jogo demonstrado, tivemos um novo trailer de Days Gone. Ele será lançado no dia 26 de Abril e podemos ver um pouco mais do seu gameplay, assim como um novo inimigo.


Para finalizar, quem deu as caras foi Mortal Komabat 11 com um novo, e excelente, trailer mostrando mais dos personagens e da história. Nele foi confirmado que Jax, Kung Lao e Liu Kang serão personagens jogáveis.

Mortal Kombat 11 será lançado para PS4, Xbox One, Switch e PC no dia 23 de Abril.

E aí? O que acharam da primeira State of Play? Gostaram da entrada da Sony neste formato? Esperavam por algum jogo que não apareceu? Conta pra gente nos comentários!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo