ESPORTSNOTICIASPC

MIBR vai mal e Astralis mantém hegemonia na Blast Pro Series São Paulo

Não foi dessa vez que vimos uma line brasileira de CS GO levantar um caneco em casa, na verdade passamos muito longe disso. Após uma boa apresentação no último Major e uma desclassificação inesperada na WESG, as expectativas para que a MIBR fosse bem jogando no ginásio do Ibirapuera era grande, mas infelizmente ficamos apenas na saudade.

Duras derrotas, foi isso que a equipe brasileira encontrou na competição, 9×16 ENCE, 11×16 Faze, 10×16 Astralis, 2×16 Liquid e 13×16 NiP, 5 derrotas em casa sem contar o confronto x1 que o time também perdeu para a ENCE. Mesmo assim, o público presente no ginásio deu show e empurro o time sem parar durante todas as partidas.

Mas voltando ao campeonato, ele foi realizado em séries MD1 onde todos os times se enfrentaram e os dois melhores se classificaram para a grande final. Como esperado, a Astralis se classificou em primeiro lugar com 5 vitórias e a disputa do segundo lugar ficou entre a ENCE e a Team Liquid, que tiveram 3 vitórias e um empate (em partida realizada entre os dois), mas no saldo de mapas a Liquid levou a melhor e se classificou para a final.

Os mapas da grande final foram Dust 2, Inferno e Overpass. A torcida brasileira apoiou em peso a Liquid, ex-time de Taco e atual de Stew2k (ex-membro da MIBR ea apelido carinhosamente pelos HUE BR de “tchutchucão”) e pelo crescente apelo à tag que também tem um time de Rainbow Six no Brasil e que conta com grande apelo dos fãs de FPS.

No primeiro mapa, escolhido pela Liquid e extremamente parelho, os norte americanos conseguiram se impor e vencer por 16×13. Já na Inferno, a Astralis não deu chances pra Liquid vencendo a primeira metade por 11×4 e trocando mapas no lado CT empatou a série com uma vitória por 16×8. A Overpass era o mapa que resolveu tudo, mas se os dinamarqueses de impuseram na Inferno, nesse mapa eles atropelaram com um sonoro 16×2 e mantiveram a sua hegemonia e demonstraram mais uma vez porque são o melhor time do mundo fechando a série em 2×1 e conquistando a Blast Pro Series.

O próximo campeonato de CS GO será a 7a teporada da Star Series I-League , que começa na madrugada do dia 30 e que dessa vez acontecerá na China e contará com a participação dos brasileiros da MIBR e da Pain Gaming.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo