ESPORTSNOTICIASPC

Vancouver Titans mantém favoritismo e leva a 1ª fase da Overwatch League

Nesse final de semana aconteceu a final da 1ª fase da Overwatch League, 8 times participaram dos playoffs e lutaram pelo prêmio de US$ 200 mil dólares para o vencedor dessa etapa. Se você ainda tá confuso com esse novo formato da Overwatch League ou está começando a acompanhar agora o cenário competitivo e está querendo entender um pouco mais de tudo, nesse link a gente te explica como funcionará essa temporada.

Participaram dessa etapa as equipes se classificaram entre as 8 melhores dentre as 20 equipes dessa primeira fase da OWL (Overwatch League), foram elas Vancouver Titans, New York Excelsior, Philadelfia Fusion, Toronto Defiant, Atlanta Reign, San Francisco Shock, Seoul Dynasty e Boston Uprising.

Quartas de Final

  • Seoul Dinasty 3 x 1 New York Excelsior
  • Boston Uprising 0 x 3 Vancouver Titans
  • Atlanta Reign 1 x 3 Philadelphia Fusion
  • San Francisco Shock 3 x 0 Toronto Defiant

Semi Finais

  • Seoul Dinasty 0 x 4 Vancouver Titans
  • San Francisco Shock 4 x 0 Philadelphia Fusion

Final

A grande final da liga foi entre os novatos da Vancouver Titans, que já chegaram apavorando todos os times vencendo todas as suas partidas disputadas na OWL com uma série de 7 vitórias consecutivas na fase preliminar e mais duas nas quartas e semis finais mesmo vindo de uma conquista na Overwatch Contenders Sul Coreana (considerada a 2ª divisão da modalidade),  e a San Francisco Shock, que teve um desempenho mediano durante a fase preliminar mas conseguiu vitórias contundentes sem ceder mapas aos seus adversários nos playoffs para garantir o seu lugar na final.

O que se viu nessa final foi um surpreendente equilíbrio entre as equipes, muitos apostavam que a Titans iriam engolir facilmente a Shock e levar o caneco repetindo a atuação de quando as equipes se enfrentaram na fase preliminar e onde venceram por 3 mapas a 1.

O primeiro mapa foi Nepal, um mapa e controle que a Shock se impôs e fez 1×0, o que já ligou um sinal de alerta na Titans, que voltou para o segundo mapa com tudo e após um full hold em Numbani (mapa híbrido), conquistou o primeiro ponto do mapa e também a vitória dele. O terceiro mapa foi de ataque, Anúbis trouxe grandes emoções ao jogo e inclusive um overtime já que ambos os times garantiram o controle dos dois pontos inicialmente e no overtime apenas a Shock conseguiu tal feito leavando o mapa por 4×3 e voltando a dianteira. Em seguida viajamos para Dorado, um mapa de escolta onde a Titans sobre pressão conseguiu mais uma vez segurar a Shock, que conseguiu chegar somente até o primeiro ponto de checkpoint enquanto que os favoritos não tiveram dificuldades para levar mais um mapa pra casa e empatar a partida mais uma vez. Ilios foi o quinto mapa e, mais uma vez, San Francisco se mostrou forte em um mapa de controle e venceu por 2×1 chegando ao match point, surpreendendo a todos!

O sexto mapa era tudo ou nada para Titans, e King’s Row foi o escolhido para essa decisão, a casa do Overwatch foi palco de mais um hold da Titans! San Francisco conseguiu entregar a carga apenas até o segundo checkpoint enquanto Vancouver fez todo percurso e levou a decisão para o sétimo e último mapa, Rialto. Se você perguntasse a alguém, que acompanha a liga, se poderia imaginar que essa partida pudesse ser tão acirrada assim, ela provavelmente diria que não, mas em Rialto a Titans mostrou que veio pra ficar e que ainda tem força pra dominar a liga e estabeleceu o novo recorde de ataque no mapa, entregou a carga  em 3 minutos e 33 segundos, bem abaixo do tempo da Shock que sofreu no overtime e não conseguiu entregar a carga nem no primeiro checkpoint. Com muito tempo no banco, a Vancouver não teve problemas para obliterar San Francisco no overtime e virar o jogo para 4×3 em mapas e se sagrar campeã da 1ª fase da Overwatch League levando para casa US$ 200 mil dólares.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo