NOTICIASPLAYSTATIONPS5XBOXXBOX Series X|S

[RUMOR] Futura APU da AMD para PS5 e novo XBOX está pronta

A nova APUD da AMD (para quem não sabe, APU de uma forma bem rápida é a junção de processador e placa de vídeo no mesmo chip) que deverá ser utilizada nos consoles de próxima geração da Sony e Microsoft já estaria na fase final e bem próxima de entrar em produção. Uma espécie de versão de testes desta APU foi encontrada por “Tum_Apisak”. Ainda não se sabe de onde veio o vazamento e se ele é real, então vamos tratar isso apenas como o que é, um rumor.

De acordo com o site Tom’s Hardware, a APU que será utilizada no PlayStation 5 e no novo Xbox  estaria sendo desenvolvida sob o codinome AMD Gonzalo. Essa informação não foi confirmada por nenhuma fonte oficial. Ainda segundo o site, a primeira vez que Gonzalo apareceu publicamente foi durante o mês de janeiro de 2019, na forma de uma versão de amostra de engenharia com o codinome “2G16002CE8JA2_32/10/10_13E9”. Na época, não tinha como saber se o seu processador era baseado na arquitetura Zen+ ou na versão Zen 2 dos núcleos de atual geração da AMD.

Espera-se que a nova APU venha com 8 núcleos físicos rodando num clock base de 1.0GHz e boost de 3.2GHz. Já o componente de processamento gráfico da APU deverá ser o Navi 10 Lite rodando a 1.0GHz. Nada disso foi confirmado por pessoas de dentro do ramo.

Com a proximidade da E3 e de um possível anúncio do novo XBOX por parte da Microsoft durante a feira, devemos ver novos vazamentos referente aos hardwares futuros dos consoles da próxima geração. Nos resta aguardar.

Via Tom’s Hardware.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo