NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

#PS5 Oficial: Evolução sonora

Hoje, dia 16 de abril, tivemos diversas informações quentes sobre o novo console da Sony. Mark Cerny, o arquiteto chefe do desenvolvimento do Playstation 5 (nome não oficial ainda), deu uma série de declarações ao site Wired sobre o futuro console da Sony. A matéria foi ao ar hoje de manhã e está agitando a internet. Confira nessa série de artigos as principais novidades.

EVOLUÇÃO SONORA

Como já esperado antes, a placa de vídeo será uma variação exclusiva da Radeon Navi com suporte à Ray Tracing (uma técnica de modelagem de luz que entrega ainda mais realidade a ambientes 3D), até então impensável em consoles de mesa. Porém, além da questão gráfica, com Ray Tracing será possível também melhorar de forma considerável a simulação de como o som se propaga pelo ambiente.

Além disso, o chip da AMD conta ainda com uma unidade personalizada para áudio 3D. Cerny deu a entender que lamenta que a evolução sonora entre o PS3 e o PS4 não tenha sido tão robusta quanto à evolução gráfica, mas que isso vai mudar completamente agora. O resultado desta unidade dedicada no chip é que o áudio dos jogos vão ser muito mais imersivos, mesmo para quem joga com som de sua televisão.

Apesar da evolução sonora ser de extrema importância à Realidade Virtual, Mark não comentou sobre a estratégia da empresa para o acessório. Se limitou a dizer que VR é muito importante para a Sony e que o atual headset de realidade virtual vai funcionar para ao próximo console.

 

Leia mais sobre as novidades confirmadas do PS5:

Clique aqui para ver as novidades do poder gráfico e 8k

Clique aqui para ver sobre a velocidade do HD, loading screens etc.

Clique aqui para ver sobre a retrocompatibilidade do PS5

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo