#PS5 Oficial: retrocompatibilidade e jogos cross-geração

A novidade do PS5 mais aguardada pelos fãs é que ele terá retrocompatibilidade com o PS4 devido à natureza da sua arquitetura.

Na série de revelações sobre o PS5 feitas por Mark Cerny ao site Wired, o arquiteto de desenvolvimento do PS5 confirmou também que o console terá um leitor de discos e não será um videogame totalmente digital. Cerny também afirmou que, assim como no passado recente, essa será uma geração que vai se inserir aos poucos, contando com muitos jogos cross-geracionais (lançados tanto para o PS4 quanto para o PS5).

A informação confirma suspeitas de que alguns dos próximos lançamentos, como The Last of Us 2, Ghost of Tsushima e Death Stranding, possam ser cross-geracionais.

Ao que parece, a retrocompatibilidade, apesar de existente, não será “tão retro assim”, como alguns otimistas imaginavam. Apenas jogos de PS4 estão confirmados, o que sustenta a hipótese de quem jogos ainda mais antigos possam vir em algum sistema de streaming de jogos, como a PS NOW.

 

Leia mais sobre as novidades confirmadas do PS5:

Clique aqui para ver as novidades do poder gráfico e 8k

Clique aqui para ver as novidades sobre o sistema de audio do console

Clique aqui para ver sobre a velocidade do HD, loading screens etc.

Publicado
Ricardo Carvalho é escritor, político e filósofo de sofá, cineasta frustrado e ativista pela aceitação mundial de que videogame é arte. facebook.com/oficialricardocarvalho, twitter.com/perfilricardoc, instagram.com/perfilricardoc.

3 thoughts on “#PS5 Oficial: retrocompatibilidade e jogos cross-geração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *