ESPORTSNOTICIAS

Reveladas as primeiras cinco cidades da nova liga de esports de Call of Duty

 Seguindo o projeto criado e validado com a Overwatch League, a Activision Blizzard começou o processo de vendas de times para uma liga profissional de esports de Call of Duty, e já vendeu c inco franquias para Atlanta, Dallas, Nova Iorque, Paris e Toronto.

Os cinco primeiros times são:

  • Atlanta, GA – Atlanta Esports Ventures, uma joint venture que pertence à Cox Enterprises e Province, Inc. dedicada a trazer entretenimento de esports à cidade de Atlanta.
  • Dallas, TX – Envy Gaming Inc., um ícone nos esports desde 2007 com equipes competindo neste ano pelo Call of Duty World League (Envy) e Overwatch League (Dallas Fuel).
  • Nova Iorque, NY – Sterling.VC, uma nova empresa de mídia e esportes com o apoio da Sterling Equities – um grupo de empresas familiar que pertence às famílias Wilpon e Katz com diversas operações de negócios incluindo o New York Mets.
  • Paris, França – c0ntact Gaming, LLC., é a empresa-mãe de ambos o time de Overwatch League Paris Eternal e o time de Paris de esports de Call of Duty.
  • Toronto, Canada – OverActive Media, uma empresa integrada que traz conteúdo de entretenimento de esports e games ao mercado canadense.

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard – “O lançamento da nossa nova liga de esports de Call of Duty, reafirma nosso papel de liderança no desenvolvimento de esportes profissionais. Já vendemos os times de Call of Duty em Atlanta, Dallas, Nova Iorque, Paris e Toronto para os atuais donos de equipes da Overwatch League, e anunciaremos outros proprietários e mercados ainda este ano. Nossos donos valorizam o nosso modelo profissional e global baseado em cidades, o sucesso que tivemos com parceiros de transmissão, patrocinadores e licenciados, e a paixão com a qual nossos jogadores responderam aos nossos eventos.”

Pete Vlastelica, Presidente e CEO da Activision Blizzard Esports Leagues: “Call of Duty é um jogo que incorpora trabalho em equipe e dedicação, e o esports de Call of Duty é uma celebração desses pilares. Estamos construindo essa liga para fãs de esports, esportes tradicionais e de jogos – e estamos entusiasmados por fazer parcerias com indivíduos e organizações que são tão apaixonadas por nossa visão para o futuro de Call of Duty esports. Nosso impulso inicial para as vendas de franquias tem sido forte à medida que recebemos nossos primeiros cinco parceiros. “

PALAVRAS DOS DONOS

Paul Hamilton, Presidente e CEO da Atlanta Esports Ventures (ATLANTA) – A parceria entre Province, Inc. e Cox Enterprises tem sido notável. Temos a oportunidade de – mais uma vez – ter um papel essencial na diversa comunidade de esports de Atlanta ao trazer o esports de Call of Duty à cidade. A Activision Blizzard tem experiência comprovada como uma mestra desse modelo baseado em cidades, fazendo com que seja um parceiro ideal para essa empreitada.”

Mike Rufail, dono e CEO na Envy Gaming Inc. (DALLAS) – As raízes da nossa organização estão em Call of Duty. A Envy foi fundada como uma equipe profissional de Call of Duty em 2007 e minha própria jornada como profissional de esports começou como um jogador, treinador e locutor de Call of Duty. Construímos uma das equipes de Call of Duty mais vitoriosas do mundo na última década e estamos empolgados em trazer esse legado para a nova liga de Call of Duty em Dallas, sua cidade natal.”

Scott Wilpon, Parceiro na Sterling.VC (NOVA IORQUE) – “Em 2017, tivemos o privilégio de lançar a primeira franquia profissional de esports em Nova York com a NYXL, a franquia de Nova Iorque da The Overwatch League. Desde então, temos visto um apoio notável da comunidade local, e não poderíamos estar mais animados para anunciar nossa segunda franquia de Nova Iorque e representar os melhores fãs do mundo em Call of Duty, um jogo com uma história de longa data e grande audiência em Nova Iorque.”

Drew McCourt, founder and owner of c0ntact Gaming, LLC. (PARIS) – Estamos animados em trazer o futuro do esports de Call of Duty à icônica Paris para a temporada inaugural e representar nossos fãs na França, Europa e em todo o mundo.”

Chris Overholt, President and CEO at OverActive Media (TORONTO) – OverActive Media está construindo uma organização global de esports que redefinirá o futuro dos esportes e do entretenimento, e hoje damos mais um passo significativo nessa direção. Temos muito orgulho em termos conquistado mais uma franquia de esports profissional em Toronto e estamos ansiosos pelo lançamento de nosso novo time de jogadores ficar frente-a-frente de nossos fãs e apoiadores.”

SOBRE O GRUPO DE DONOS

ATLANTA

Sobre a Atlanta Esports Ventures: 
Atlanta Esports Ventures (AEV) é uma joint venture pertencente à Cox Enterprises e à Province, Inc. dedicada a trazer o melhor do esports para a cidade de Atlanta. A AEV sedia a franquia da Overwatch League de Atlanta, a Atlanta Reign.

  • Sobre a Cox Enterprises: a Cox Enterprises é dedicada a construir um futuro melhor através de nossas comunicações de ponta, serviços automotivos e companhias de mídia. Nossas maiores subsidiárias operantes incluem a Cox Communications, Cox Automotive e a Cox Media Group. Sediada em Atlanta, na Geórgia, a Cox é uma companhia global com mais de US$ 20 milhões em renda anual e marcas que incluem Autotrader, Kelley Blue Book e Cox Homelife. Fundada em 1898 pelo governador de Ohio, James M. Cox, a companhia é uma empresa familiar comprometida com seu povo, comunidade e planeta. Para saber mais sobre a Cox, visite coxenterprises.com.
  • Sobre a Province, Inc.: Province, Inc. é uma empresa de consultoria financeira nacional com foco em oportunidades de crescimento, reestruturação e serviços relacionados a fiduciários. Frequentemente a empresa é contratada para fornecer soluções em muitos dos maiores e mais complexos casos do país.

DALLAS

  • Sobre Envy Gaming: Envy Gaming, Inc. é a dona e operadora da franquia global de esports Team Envy e da franquia Dallas Fuel que faz parte da Overwatch League. Fundada como um time profissional de Call of Duty em 2007, o dono Mike Rufail transformou a organização baseada em Dallas em um dos maiores e mais vencedores grupos de esports do mundo. Hoje a Envy Gaming compete, transmite ao vivo e produz conteúdo e diversos títulos, incluindo Overwatch, Call of Duty, CS:GO, PUBG, Paladins, Rocket League, Street Fighter V, FIFA e Fortnite. A Envy foi premiada em 2016 como O Time de Esports do Ano. Para mais informações, visite Envy.gg.

NOVA IORQUE

  • Sobre Sterling.VC: Sterling.VC é um novo novo fundo de esportes, mídia e tecnologia imobiliária apoiada pela Sterling Equities – um grupo familiar de empresas das famílias Wilpon e Katz, com um grande número de negócios, incluindo New York Mets e Sportsnet New York (SNY). Sterling.VC lidera o grupo dono da New York Excelsior (NYXL), uma das franquias fundadoras da Overwatch League da Activision Blizzard, e primeira equipe profissional de esports a representar a cidade de Nova Iorque.

PARIS

  • Sobre c0ntact Gaming, LLC.: c0ntact, uma líder global em esports, é a empresa-mãe dos times de esport Paris Eternal da Overwatch League e do Paris Call of Duty.

TORONTO

  • Sobre a OverActive Media: OverActive Media (“OAM”) é uma empresa global integrada que oferece esports e entretenimento em videogames. OAM combina propriedade de times com engajamento da audiência para conectar melhor nossos fãs, parceiros das franquias e patrocinadores ao redor do mundo. OAM possui o Toronto Defiant da Overwatch League, uma franquia da League of Legends European Championship series e recentemente adquiriu completamente a Splyce Inc., que tem sua matriz em Rochester, NY e opera times regionais em vários outros esports, como: Call of Duty, Rocket League, Smite and Starcraft II. OAM tem sua matriz em Toronto, Canadá.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo