HARDWARENOTICIASPC

[RUMOR] RX 3080 XT, nova GPU da AMD, seria do nível da RTX 2070 por 330 dólares

Mais um rumor sobre a futura geração de placas de vídeo Radeon. O lançamento deve estar próximo, visto que especialistas apontam um lançamento durante E3 em Junho. Desta vez o rumor aponta para o modelo RX 3080 XT, baseado no chip Navi 10.

A AMD já confirmou que a microarquitetura Navi será desenvolvida no processo de 7 nanômetros, tecnologia usada na Radeon VII porém com a microarquitetura Vega. Ela viria equipada com um total de 56 Compute Units, um TDP de 190W e seria capaz de entregar uma performance próxima a de uma RTX 2070. Mas o que importa mesmo é o preço: 330 dólares. Se o rumor for real, tanto sobre o preço quanto desempenho, seria um soco no estômago da nVidia, que posicionou a RTX 2070 em seu lançamento por 599 dólares.

Provavelmente até Junho novos vazamentos e rumores aparecerão, então fique ligado no Última Ficha para planejar melhor seu próximo upgrade no PC!

Via Adrenaline.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo