ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Overcooked 2: Campfire Cook Off adiciona nova mecânica e tem bom desafio

Overcooked é um sucesso desde seu primeiro jogo. Um caos Coop com momentos de tensão e discussão entre os amigos enquanto você controla um guaxinim cozinheiro é único e só pode ser experimentado nesta franquia.

Agora, depois de um ótimo lançamento e aceitação do segundo título (Veja aqui nossa Análise), o pessoal da Ghost Town Games anuncia o Passe de Temporada e lança o primeiro de três conteúdos adicionais previstos para Overcooked 2, Campfire Cook Off!

Um novo ambiente e conteúdo

A grande novidade do DLC envolve mochilas que contêm ingredientes infinitos como as caixas normais de comida. Apesar de parecer algo pequeno, ter uma fonte em movimento muda a maneira de se organizar e torna as coisas muito diferentes do que você tem feito até aqui. Como estamos falando de uma vibe meio acampamento, esqueça o gás e o fogão ligado a todo tempo. Agora você terá que cortar madeira e manter o fogo aceso e na temperatura correta, até conseguir tudo que precisa. Isso com alguém se movimentando com os ingredientes enquanto tenta te ajuda a manter tudo funcionando de maneira eficiente.

O DLC pode ser jogado diretamente sem ter zerado o jogo, mas adianto que ele não foi pensado para tal. O desafio realmente existe se você buscar todas as estrelas e será menos doloroso e demorado se você jogar com pessoas que já conheçam a dinâmica do jogo e estejam acostumadas com os gritos e com aqueles amigos que em um movimento errado já largam o controle e querem começar tudo de novo. Conseguir uma única estrela não será problema para a grande maioria e por isso eu não acho que isso seja de fato “jogar” Overcooked – buscar a excelência é a grande diversão do jogo e um grande desafio para a amizade das pessoas envolvidas.

No mais Campfire Cook off conta com 15 novos níveis, sendo 3 níveis Secretos do Kevin, 4 novos Chefs e algumas receitas novas, como: Ovos, feijões, bacon e salsichas.

Os níveis como sempre tem um ótimo design e surpreendem em alguns momentos cruciais, mas fica claro que o foco deste DLC não foi somente no ambiente e fases adicionais, mas sim na nova mecânica da Mochila. Como primeiro DLC do Passe de temporada Campfire Cook Off anima e nos faz pensar o que o pessoal da Team 17 e Ghost Town estão preparando para os próximos.

No final das contas, Campfire Cook Off é uma ótima adição para o jogo base e com certeza o melhor DLC lançado para Overcooked até hoje. A nova mecânica é muito interessante, desafiante e trará uma sensação de conquista muito boa para sua equipe de cozinheiros. Além disso, 15 mapas é um ótimo número para um primeiro DLC do Passe de Temporada e vale o seu dinheiro.

Se você não conhece a franquia, aproveite a PS Plus do mês de Maio para conhecer Overcooked. E se ainda tem dúvidas sobre o Overcooked 2, simplesmente não tenha.

Overcooked 2 e todos os seus conteúdos adicionais estão disponíveis para Switch, PC, Playstation 4 e Xbox One.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo