Sony apostando forte no SSD ultrarrápido do PS5

O chefe da divisão de arquitetura do PlayStation 5, Mark Cerny, explicou que o SSD ultrarrápido que estará presente no console será parte fundamental da estratégia da empresa para vender mais do que seus concorrentes durante a próxima geração. Em entrevista concedida para a Official PlayStation Magazine, ele revelou que a visão da Sony para seu novo console envolve proporcionar uma experiência com maior desempenho e praticamente sem telas de carregamento. Levando em consideração o que já temos atualmente disponível com as tecnologias SSD PCIE NVME, é possível que Mark não esteja criando hyper à toa.

Essa é uma ideia que já tinha sido revelada anteriormente, na primeira vez que representantes da Sony comentaram publicamente sobre o PlayStation 5. Na ocasião, eles executaram uma demonstração para o site Wired, exibindo a diferença entre a o sistema de viagem rápida com um HD (no caso um PlayStation 4 Pro) e com um SSD (no PlayStation 5). O jogo em questão foi o Spider Man, jogo exclusivo lançado para o PS4. Nesta demonstração o jogo levou apenas 0,8 segundos para carregar, contra 15 segundos usando o sistema original do PS4 Pro.

“Um SSD de ultra alta velocidade é a chave para a nossa próxima geração. Nossa visão é tornar as telas de carregamento em algo do passado, permitindo que os criadores construam experiências de jogabilidade novas e únicas”.
– Mark Cerny

O executivo ainda confirmou que o PlayStation 5 vai trazer um SoC da AMD, com seu processador sendo baseado na tecnologia Ryzen de 3ª geração com placa de vídeo da linha Radeon Navi. Ambos os produtos ainda não foram apresentados de maneira oficial para o público e espera-se que os mesmos apareçam no próximo mês.

Via Leak.pt.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar