HARDWARENOTICIASPC

Confirmado! AMD Ryzen 3000, Navi e EPYC no terceiro trimestre

A CEO da AMD, Lisa SU, confirmou hoje na reunião anual de acionistas da empresa que os novos processadores AMD Ryzen 3000, EPYC e as novas placas de vídeo Radeon Navi, chegarão ao consumidor final no terceiro trimestre de 2019.

Todos os produtos irão ser produzidos com o processo de fabricação de 7nm da TSMC e irão utilizar novas e melhores arquiteturas (Zen 2 e Navi).

É esperado um processador Ryzen com 16 núcleos e 32 threads, inaugurando a categoria Ryzen 9. Já a linha EPYC irá trazer insanos 64 núcleos e 128 threads. Todos os processadores vão contar com uma significativa melhoria no IPC, graças à nova arquitetura ‘Zen 2’.

As novas placas de vídeo Navi de 7nm, deverão trazer para o mercado performance parecida com as RTX 2070/2080, prometendo um preço consideravelmente mais baixo que os praticados pela nVidia. O suporte à Ray Tracing também estará presente nas placas.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo