ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Resident Evil 1 Remake HD para Nintendo Switch

O primeiro Resident Evil foi o pai do Survival Horror e ele foi um marco nos vídeos games. Na era do Gamecube ele recebeu um merecido e aclamado Remake que elevou o nível do jogo. Depois de ter sido relançado para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, ele chega agora ao Nintendo Switch.

Confira abaixo como o icônico jogo está rodando no Switch.

E as portas para o survival Horror se abrem novamente

O primeiro Resident Evil trouxe a história dos sobreviventes do grupo de elite STARS após se encontrarem com zumbis e outros monstros. Nele poderemos utilizar tanto o personagem Cris Redfield (que terá maior resistência física) ou então a Jill Valentine (que terá menor resistência física, mas poderá carregar mais itens). Além deles temos o famoso e futuro antagonista Wesker, o amado Barry e até poderemos encontrar a Rebecca Chambers.

Não somente temos personagens amados por todos, mas o jogo traz a trama principal na mansão Spencer e posteriormente no laboratório da Umbrella e seus muitos segredos com o T Vírus. Diversos mutantes aparecerão além dos zumbis como os Hunters e muito mais.

Por se tratar de um remake, já temos diversas melhorias gráficas, opções mais modernas de mobilidade, novidades como a possibilidade de queimar zumbir para eles não reviverem, novos puzzles, inimigos e muito mais. Ou seja, não somente temos o icônico jogo, mas sua versão definitiva que encabeça os melhores jogos da franquia.

Outra novidade que esse jogo traz é a possibilidade de iniciar com as skins da BSAA, que são as versões mais  modernas dos personagens e queridos por muitos.

Vale ressaltar que por ser um jogo de câmera fixa, a utilização do comando tanque é o mais adequado, pois a utilização do analógico fica confusa após cada mudança de câmera.

Esse REmake é o que todos amamos e tratamos com carinho. É sempre uma excelente pedida poder jogá-lo novamente.

E como está no Switch?

*OBS: Como tanto a versão de Resident Evil 1 Remake HD como a de Resident Evil 0 HD sofrem dos mesmos problemas, o texto será o mesmo.

Bem, serei bem honesto aqui, as notícias não são animadoras. Jogar no modo portátil é muito bom. Por ter uma resolução menor, as imagens ficam mais compactadas e bem bonitas. O frame é muito estável e poder jogar em qualquer lugar é incrível. Porém, ao jogar na TV a imagem acaba ficando esticada demais e os efeitos de iluminação não são tão bons. Como mencionei no início, esse jogo foi inicialmente lançado para o Gamecube e foi lançado para até a atual geração. Infelizmente essa versão do Switch não é a mesma que vemos no PS4, Xbox One e PC.

Não somente o visual não encanta na TV (repito que no modo portátil está bem bom), mas algo que genuinamente me incomodou foram as telas de loading. Como todos sabem, o abrir uma porta era o momento em que a nova área era carregada no sistema, porém, no Switch (modo TV e portátil) o loading vai além da abertura de porta. Diversas vezes eu abri uma porta ou então subia uma escada e ficava vendo um loading extra.

Inadmissível isso acontecer em um console mais poderoso que PS3 e Xbox 360.

Conclusão

Resident Evil 1 HD Remake é um excelente jogo e como já falei nessa análise, ele é maravilhoso e um marco tanto para a série como para o mundo dos vídeo games. Jogá-lo no modo portátil é muito bom, porém, ao jogá-lo na TV ele realça a iluminação mais fraca como algumas texturas estranhas. E definitivamente o ponto fraco desta versão são as telas de loadings que duram mais do que abrir uma simples porta.

{{

game = [Resident Evil 1]

game = [Remake HD para Switch]

info = [Lançamento: 21/05/2019]

info = [Produtora: Capcom]

info = [Distribuidora: Capcom]

plataformas = [Nintendo Switch]

notaV2 = [8,0]

decisão = [Um clássico para ser jogado em qualquer lugar]

texto = [REmake é um dos melhores jogos da série]

texto = [porém, espere loadings angustiantes]

positivo = [Portabilidade]

positivo = [História e personagens]

positivo = [Puzzles]

positivo = [Survival Horror raiz]

negativo = [Loadings]

negativo = [Gráficos medianos]

negativo = []

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo