COBERTURASESPORTSNOTICIAS

Cobertura: Conversamos com o Pro Player Eric “Chuchu” Moreira no Festival Retro Games Brasil

Em meio do Festival Retro Games Brasil houve a participação de inúmeras personalidades de peso e entre eles a presença de jogadores queridos pelo público brasileiro como Alan Santos do canal BySpeedMK e os jogadores profissionais de Street Fighter Eric “Chuchu” Moreira e Keoma M. Pacheco.

Nós do Última Ficha realizamos uma matéria com Eric “Chuchu” Moreira que representa o Brasil em inúmeros torneios de Street Fighter, várias vezes carregando consigo o título de campeão nacional e com fama internacional.

Eric “Chuchu” Moreira

Em nossa entrevista, Chuchu conta que começou a sua carreira com Street Fighter 4 em 2009, pois antes disso nunca tinha levado a sério e o interesse nasceu ao descobrir o cenário competitivo. Por mais que sua personagem favorita fosse a saudosa Chun-Li, utilizava no competitivo a C. Viper. Naquela época tinha como inspiração o jogador Uhyo, pois utilizava os mesmos personagens e tinha ele como uma meta.

Por ter ficado dois anos sem jogar, não acompanhou o lançamento de Street Fighter V e voltou apenas em outubro de 2017 utilizando a sua querida Chun-Li. Porém, também tem treinado de Ibuki.

Além disso, ele cita que seu maior desafio foi na Capcom Cup, onde nunca tinha jogado num palco tão grande e sabendo que estava sendo transmitido para o mundo. Foi uma grande pressão mental que precisou de psicólogo para superar esse mais esse obstáculo.

Ao ser questionado sobre o evento e os jogos retro, Chuchu fala que um evento desse segmento é importante para lembrá-los de onde tudo começou, como Street Fighter 2. Outro ponto que ele cita é o contato com outros jogadores, já que nos games atuais é cada um no seu canto em localizações bem distintas. Enquanto, num evento assim, tem a chance de colocar uma última ficha no fliperama e até mesmo esbarrar em outros jogadores por causa do curto espaço do flip.

No evento, Chuchu competiu no torneio de Street Fighter 3 e Mario Kart 64, mas infelizmente acabou perdendo. Contudo, ele já previa o resultado e contou na entrevista que acreditava não ter chances por ter começado a se dedicar competitivamente a partir do Street Fighter 4.

E para finalizar, por curiosidade, ele costuma jogar casualmente Donkey Kong do ao 1 ao 3, Rei Leão e jogos da franquia Resident Evil.

 

 

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita,

clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo