NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCH

Cobertura: Preview de Blazing Chrome e entrevista com seu desenvolvedor

Durante o Festival Retro Games Brasil, um evento dedicado a jogos retro e resgatar os laços da velha guarda ao mesmo tempo em que apresenta para a atual geração o que era a sensação de jogar esses clássicos, tivemos a presença de Danilo Dias da JoyMasher com o novo game: Blazing Chrome.

Com a oportunidade de jogá-lo, estamos trazendo em primeira mão um curto preview do que está por vir.

Blazing Chrome é um jogo do estilo “Contra” que traz grande inspiração na franquia de mesmo nome e Metal Slug. Sendo um shooter em plataforma 2D, o principal objetivo do gameplay em palavras simples é atirar, correr e sobreviver num cenário pós apocalíptico onde maquinas são seus piores inimigos

Com várias armas e cinco veículos, esse game traz uma jogabilidade bastante dinâmica e desafiadora, tornando as missões/fases bastante divertidas. Além disso, é possível jogar multiplayer local, resgatando a nostalgia de compartilhar essa diversão com algum amigo.

Nostalgia foi a maior sensação de estar jogando esse game, pois lembrei das vezes que joguei os clássicos deste estilo. Morri bastante, inclusive. Porém, cada morte era um incentivo novo para ficar jogando e buscar chegar mais longe do que a vez anterior.

Se você está carente de algum jogo nesse estilo, saiba que Blazing Chrome é a pedida certa. Seu lançamento está previsto para 2019 para as plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam

Entrevista com Danilo Dias

Iniciando a entrevista com Danilo Dias, nós do Última Ficha perguntamos sobre como iniciou a ideia de fazer Blazing Chrome. Danilo respondeu que foi quando estava terminando seu último jogo e numa conversa com Yuri, eles tiveram a ideia de iniciar  produção de um jogo no estilo Contra.

Posteriormente, ele comenta que o maior desafio para a produção é aparecer na mídia brasileira. Já que nos Estados Unidos e Europa, ele consegue bastante visibilidade já que sua publisher é europeia.

Danilo também conta que o desenvolvedor indie Locomalito (Maldita Castilla e Super Hydorah) é alguém que ele usa como referência e inspiração. E jogos como o clássico Ninja Gaiden e Castlevania foram o que despertaram a vontade dele em estar desenvolvendo games.

E sobre o evento, conta que está sendo uma iniciativa bacana, pois muita gente está descobrindo mais sobre os retros e o seu Blazing Chrome.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo