NOTICIASPC

NVIDIA refaz Quake II com gráficos em Ray Tracing. Jogo será gratuito

A NVIDIA anunciou que Quake II RTX estará disponível gratuitamente no NVIDIA.com a partir de 6 de junho.

Quake II RTX é o primeiro game do mundo que é completamente renderizado em path tracing, uma técnica de Ray Tracing que unifica todos os efeitos de iluminação, como as sombras, reflexos e refrações simultaneamente.

O resultado é um visual completamente novo para o Quake II da id Software, um dos games mais populares do mundo que foi lançado originalmente em 1997.

Quake II RTX inclui os primeiros três cenários do amado clássico dos games. Gamers que já possuem Quake II podem experimentar o jogo em sua totalidade, incluindo os modos multiplayer cooperativo e deathmatch, tudo em Ray Tracing.

“Quake II é uma expressão do nosso amor e paixão pelo PC Gaming”, diz Matt Wuebbling, diretor de marketing para GeForce na NVIDIA. “Ao aplicar gráficos de Ray Tracing de próxima geração e usar API Vulkan, nós estamos compartilhando esse clássico dos PCs para uma nova geração de jogadores, que poderão baixar e jogá-lo gratuitamente”.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

“É raro um jogo de PC obter o impacto e a longevidade de Quake II, e vê-lo reimaginado em ray tracing 20 anos depois é algo especial para mim”, diz Tim Willits, diretor da id Software e um dos criadores da franquia Quake. “O relacionamento com a NVIDIA também é muito especial, já que trabalhamos lado a lado desde os primórdios dos games de tiro em primeira pessoa. Acompanhar como a NVIDIA integra recursos modernos em nosso clássico é realmente emocionante”.

Mesmo jogo, Visual incrivelmente novo

A nova aparência visualmente deslumbrante de Quake II é alcançada por uma técnica de traçado de raios conhecida como path tracing, que traça os raios de luz (caminhos) através da cena unificando todos os efeitos de iluminação em um único algoritmo. Essa forma de renderização já era usada em computação gráfica para filmes, mas anteriormente era muito cara (demorada) para jogos.

Os efeitos de iluminação no Quake II RTX são tão avançados que requerem suporte de hardware para o traçado de raios, como os RT Cores especializados que são encontrados somente na arquitetura Turing™ e nas GPUs NVIDIA GeForce RTX™; para serem executados em tempo real. A especificação mínima para executar o Quake II RTX em tempo real é uma GPU GeForce RTX 2060.

Os novos cenários realistas observados no Quake II RTX incluem alto alcance de iluminação diurna, com luz solar precisa e iluminação indireta. Materiais baseados em física realista são processados ​​com precisão. Por exemplo, a água e o vidro refletem a luz com precisão, as superfícies emissivas obtêm efeitos de iluminação suaves e dramáticos, as superfícies proporcionam reflexos precisos e as fontes de luz iluminam os objetos próximos. Detalhes e texturas da arma também foram aumentados, e um filtro Denoiser aprimorado foi adicionado para aumentar a qualidade da imagem.

O Quake II RTX usa NVIDIA VKRay™, uma extensão que permite que qualquer desenvolvedor usando a API Vulkan adicione efeitos de traçado de raio em seus jogos. Com base no Q2VKPT, uma versão do jogo criado por Christoph Schied usando o mecanismo de jogo de código aberto Quake II, o Quake II RTX é um exemplo puro do traçado de raios que é executado em um renderizador Vulkan com suporte para Linux.

“O Quake II RTX demonstra que a API Vulkan com ray tracing  em tempo real pode ser usada para criar experiências de jogo impressionantes usando algumas das mais avançadas técnicas de renderização disponíveis para desenvolvedores de jogos”, disse Neil Trevett, presidente do Khronos Group e vice-presidente da ecossistemas de desenvolvedores na NVIDIA. “Ter o Quake II RTX disponível como download gratuito o torna acessível para os jogadores do Windows e do Linux em todos os lugares.”

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo