3DSNINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHVRXBOXXBOX 360XBOX ONEXBOX Series X|S

Assiste Chernobyl? Confira esses games sobre o desastre

A série de TV da HBO Chernobyl retrata de forma dramática e bem fiel os acontecimentos que cercam o maior desastre nuclear da história da humanidade. O núcleo do reator da usina nuclear Chernobyl explodiu em 1986 lançando ao ar partículares nucleares que afetaram grande parte da Rússia e Europa e, por pouco, não acabou com boa parte da Eurasia por centenas de anos. Este fato incluenciou muito as gerações seguintes dos países afetados, inclusive culturalmente.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Listamos abaixo 5 jogos curiosos para você que curtiu a série de TV da HBO:

S.T.A.L.K.E.R: Shadow of Chernobyl

Esse é o principal. O game é diretamente baseado no fato. O jogo supõe um segundo desastre e se apoia na ideia da devastação ambiental derivada no acontecimento. O jogo conta com um mundo aberto e vagamos na pele de um aventureiro que sofre com a exposição à radiação. Encontramos animais que passaram por mutações e tempestades nucleares, além de facções humanas que disputam controle de territórios. O jogo é antigo, mas se você é um PC Gamer, existem diversos mods que deixam o game mais bonito e aceitável em nosso 2019.

Metro (2033, Last Light e Exodus)

A série Metro é ficção pura com a influência do desastre em seu DNA. O jogo trata de um mundo pós-apocalíptico depois de uma guerra nuclear na qual os humanos que sobreviveram acham abrigo e refúgio nas linhas de metrô de Moscou. As estações passam a ser suas nações e um novo jogo político começa a ser travado nos túneis e na escuridão. A série, e os livros em que é baseada, foram produzidos por russos e claramente foram influenciadas pelos tristes acontecimentos de Chernobyl.

Confira nosso gameplay de Metro Exodus:

Escape From Tarkov

Para fãs de FPS clássicos, o jogo é direto ao ponto. Apesar de não ser pós-apocalíptico, o game te bota em uma Rússia que virou uma zona de guerra e carrega muito da estética de Chernobyl de 1986. A ideia é simples, entrar online e trocar tiro em conflitos por espólios valiosos. O jogo tem um quê de roguelike e morrer significa que você vai perder todos os seus equipamentos. Por não ser muito comercial, não é fácil encontrar o jogo lotado de jogadores, mas pode valer o experimento.

Fallout (Série completa)

A série Fallout é a melhor série de mundo pós-apocalíptico nuclear do cenário comercial de games. O primeiro e o segundo jogo da franquia são bem antigos e podem não agradar gamers mais novos. Eles seguem uma pequena mais RPG clássico, com visão de cima e gráficos pixelados. A partir do terceiro título, é praticamente obrigação para todos os gamers. O Fallout 4 é tido como um dos melhores jogos da atual geração, mas acho que a ambientação do 3 tem mais a ver com aquele clima cinza da série da TV.

Clique aqui para ler nosso review de Metro Exodus

Para ficar de olho: Chernobylite

Jogo será lançado ainda este ano. É um jogo de terror de sobrevivência que se passa na zona de quarentena de Chernobyl. O game conta com um combate desafiador e narrativa não-linear. Você joga com um ex-funcionário (físico) da usina e investiga o desaparecimento de uma pessoa amada. O título ainda não tem data de lançamento certa, mas as fotos que já foram reveladas na sua página da Steam mostram um capricho incrível.

Menção honrosa: Far Cry New Dawn

Apesar de fugir um pouco do clima tenso, cinza e mortífero, é válido destacar Far Cry New Dawn. O se passa 17 anos desde os eventos de Far Cry 5 e nos apresenta Hope County após uma catástrofe nuclear. Tudo está diferente, prédios soterrados, rios secos, lembranças destruídas. Os sobreviventes, graças a moradias subterrâneas, lembram do mundo pós evento, enquanto alguns eram jovens demais ou nem nascidos quando o mundo ainda era mundo.

Clique aqui para ler nossa crítica de Far Cry New Dawn

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo