ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Conan Unconquered – Sobrevivendo as ondas inimigas e aos gráficos do jogo

Quando falamos de Conan, a primeira memória que me vem à cabeça é o Filme Conan, o Bárbaro da década de 80 estrelado por ninguém mais ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger.

É inegável que o universo desértico e hostil de Conan é perfeito para ser levado ao mundo dos  jogos, e a Funcom vem explorando com sucesso desde 2008 quando criou o MMO RPG Age of Conan e Conan Exiles lançado Oficialmente em 2018.

Desta vez, a Funcom leva o Universo de Conan, o Bárbaro para o estilo RTS (Estratégia em Tempo Real), assinado pelos desenvolvedores que criaram jogos como aclamado Command & Conquer  e Star Wars: Empire at War.

O jogo:

Conan Unconquered é um jogo de sobrevivência onde o principal objetivo é sobreviver às ondas constante de inimigos que tentam destruir o seu forte, como em um jogo de Tower Defense. E para isso, precisamos criar exércitos, barreiras, torres, expandir sua base e gerenciar os recursos para que tudo funcione.

O jogo conta com uma campanha solo de cinco fases com uma dificuldade crescente, começando com um primeiro mapa onde precisamos resistir a 5 ondas até o quinto e último mapa de 25 ondas. Também temos o modo desafio chamado de Unconquered onde podemos setar a dificuldade entre quantidade recursos disponíveis até a quantidade de “choke points” e um modo Co-op onde dois jogadores administram a mesma economia para sobreviver.

Caso você tenha familiaridade com os jogos de estratégia em tempo real, você terá uma grande facilidade em aprender o jogo. Porém, os comando padrões de attack, hold e move são completamente diferentes dos jogos do estilo, o que me deixou um pouco irritado, e me fez passar um bom tempo mudando as configurações do jogo. Também senti falta de algumas funções comuns em outros RTS, como por exemplo quando criamos atalho para as unidades e construções, elas não ficam aparentes no HUD, então temos que memorizar sempre em qual atalho está salvo cada coisa.

Com uma mistura de Tower Defense e RTS o jogo foge um pouco da fórmula padrão dos jogos de estratégias com sucesso, criando um clima tenso e divertido onde precisamos nos preocupar com a administração e produção de recursos, a defesa da nossa base e a vida dos nossos exércitos, colocando ambos os principais elementos de macro e micro que um bom RTS deve possuir em evidência.  

O jogo também permite diferentes abordagens e estratégias graças a uma decente quantidade de upgrades e construções que você pode fazer em sua base, apesar de eu achar que o jogo apresenta pouca variedade de unidades que podem ser produzidas. Além disso, a cada partida a geografia física do terreno é gerada aleatoriamente, o que torna cada partida única.

Assim como quase todo jogo, a parte mais divertida de Conan Unconquered é o modo Co-op. Sendo muito sincero, foi muito difícil de imaginar um modo cooperativo em um jogo nesse estilo onde temos um espaço limitado para construção e onde é necessário um bom gerenciamento de recursos para se manter vivo. Porém, a Funcom acertou em cheio em como deixar o modo agradável e divertido, onde os jogadores dividem a quantidade de recursos recebidos por ”turno” produzidas por ambas as construções, porém administram estoques completamente diferentes,  fazendo com que eles não disputem pelos escassos recursos espalhados pelo mapa e tornando a experiência do gerenciamento macro da base comunicativa e divertida.

Infelizmente nem todos os pontos do jogo me agradaram, enquanto os gráficos dos CGS e do trailer mostram um jogo lindo e polido, o jogo em si me parece meio estranho por apresentar tamanhos e modelos dos personagens muito desproporcionais em relação às estruturas, além disso me parece que houve uma falta de carinho e atenção nos detalhes.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Conclusão

No geral, Conan Unconquered é um jogo bem divertido para passar o tempo e para jogar com um amigo. O jogo apresenta uma boa dificuldade e acerta nos gerenciamentos macros e micros que um bom RTS deve ter. Porém, os gráficos do jogo deixam um pouco a desejar para a hype que foi colocada nos trailers e nos vídeos.

{{

game = [Conan ]

game = [Unconquered]

info = [Lançamento: 30/05/2019]

info = [Produtora: Petroglyph]

info = [Distribuidora: Funcom]

plataformas = [PC]

notaV2 = [7,5]

decisão = [Espere por uma promoção para comprar]

texto = [Um jogo divertido para passar o tempo ]

texto = [e jogar com um amigo]

positivo = [Dificuldade]

positivo = [Partidas Únicas]

positivo = [Tensão e Emoção]

positivo = [Excelente Co-op]

negativo = [Gráficos]

}}

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo