NOTICIASPCXBOXXBOX ONE

[Hands-on] Bleeding Edge da Ninja Theory começa com o pé direito

A Microsoft tem cada vez mais investido em novos estúdios e uma das aquisições é o ótimo Ninja Theory que produziu diversos jogos famosos. Em sua conferência ela anunciou Bleeding Edge que é um jogo multiplayer de 4 contra 4. Tive a oportunidade de jogá-lo durante a E3 e vou falar do que achei abaixo.

O modo jogado foi de conquista de território e quem fizer 500 pontos primeiro ganha. Algo que achei muito interessante é que os pontos A, B e C não ficam disponíveis durante toda a jogatina. Eles ficam variando entre disponíveis e indisponíveis forçando os times a tomarem novas estratégias. Não somente isso, tanto o ponto A como o C ficavam bem na linha de trem, ou seja, era comum nós sermos atropelados. Nesse momento era normal ouvir pessoas gritando em desespero.

Visualmente o jogo é bem agradável e colorido. Ele tem uma boa direção de arte sem ser exagerada que lembra jogos como Borderlands e Rage 2, sendo extremamente agradável. Alguns podem achar que ele é um jogo infantil, mas tenha certeza que ele é bastante desafiador.

E indo para o prato principal, vamos falar do gameplay. Os personagens se dividem em três classes: Atacantes, Healers e tanques. Como qualquer jogo multiplayer atual, cada um pode escolher somente uma classe e é fundamental a comunicação. Os personagens term características bem definidas como ataque de perto/longe, velocidade, especiais e por ai vai. Caberá a você testá-los e achar o melhor para seu estilo. Os comandos são relativamente simples e contam com ataques básicos, três ataques especiais que tem cooldown e cada personagem conta com dois especiais, onde um tem que ser escolhido antes de cair na pancadaria. Honestamente me agradou muito a variedade de personagens e as muitas possibilidades.

A combinação de personagens completamente diferentes em um ambiente com um ótimo game design traz lutas muito interessantes e bem equilibradas. Tanto a minha rodada, assim como as outras que pude observar, os jogos eram sempre muito bem equilibrados. Uma grande bola dentro da Ninja Theory. O padrão era uma vitória por não mais do que 50 pontos.

Ao perguntar sobre o lançamento do jogo e possível exclusividade, tudo que falaram é que estão focando a Alpha Técnica para o Xbox One. Ou seja, existe uma chance de vermos o jogo em todos consoles.

Os desenvolvedores anunciaram uma versão Alpha do jogo para o Dia 27 de Junho. Porém, não foi revelado uma data para o lançamento oficial.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo