ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPREVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

[Hands-on] Experimentamos o Project xCloud na E3

Hoje, 10 de Junho, estivemos no showcase da Microsoft na E3, podendo testar diversos jogos, alguns em pré-alpha, e serviços, como o Project xCloud.

No estande estavam disponíveis uma série de Samsung Galaxy S10+ acoplados a controles oficiais do Xbox One. Pudemos testar três jogos, Gears of War 5, Resident Evil 7 e Forza Horizon 4. Abaixo você pode conferir um trecho da nossa jogatina testando o Gears 5 direto do xCloud no estante.

Primeiras impressões

Jogando no ambiente disponibilizado, um ambiente mais escuro, não pudemos notar qualquer tipo de lag, fosse relativo aos comandos dados no controle e ou ao lag de vídeo.

Inclusive, a sensação de jogador num dispositivo móvel como o S10+ (tela AMOLED, resolução 2k e altíssima densidade de pixel por polegada) é incrível. Melhor, guardadas as devidas proporções de conforto, que muita TV no mercado. Isso se deve pois, o jogo no xCloud era rodado em sua configuração máxima de qualidade, tirando todo o potencial da tela do smartphone. Ou seja, usuários de smartphones top de linha terão uma experiência ainda melhor ao usar o serviço.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Perguntamos ao desenvolvedor que se encontrava disponível para falar sobre o serviço e ele compartilhou conosco que não é preciso se preocupar com a quantidade e localização dos servidores, pois os servidores Azure, segundo ele, estão espalhados por todo o planeta. Além disso, foi dito que o servidor que estava sendo usado para rodar os jogos no estande deles estava há 400 milhas de distância, cerca de 644 quilômetros. Ou seja, mesmo nesta distância tivemos uma excelente experiência de gamelay.

É claro que o teste num ambiente real, usando nossa própria conexão de casa, em nosso país, se faz necessária para validar a experiência fornecida na E3. Durante a conversa com o desenvolvedor, ele não revelou nenhuma data específica e nem se serviço seria disponibilizado de uma vez no mundo todo ou aos poucos.

Nos resta esperar algum período de testes ou o lançamento oficial para saber o potencial da tecnologia. Confira abaixo nossa experiência jogando direto da E3!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo