ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWSXBOXXBOX ONE

[Hands-on] Jogamos o novo modo ESCAPE de Gears 5 e temos 2 gameplays a 4K

Durante a E3 2019 nós fomos a Microsoft e tivemos a oportunidade de testar o novo modo Escape de Gears 5. Esse modo pode ser jogado com três pessoas tanto online como em modo cooperativo com a tela dividida. Em ambos os casos, o jogo roda liso e não sofreu nenhum tipo de engasgo.

Tecnicamente falando ele roda a 60 FPS estáveis e conta com lindos gráficos de 4K no Xbox One X. É possível ver os efeitos de luz, partículas, finalizações grosseiras dos inimigos e mais. Ou seja, ele é um deleite visual.

Agora falando do modo Escape, nós temos a opção de escolher um dos três operadores já revelados. Embora o gameplay seja o mesmo, a habilidade final muda. Um irá virar um tanque com um escudo, o outro poderá dar munição para a equipe e a terceira irá desferir ataques rápidos com sua faca carregada de eletricidade.

Ao iniciar o jogo seu operador irá ativar uma bomba de veneno para matar a colmeia e será necessário correr para não ser atingido e é ai que o jogo fica interessante e MUITO difícil. Como é um modo de sobrevivência, as balas serão escassas e será necessário muita coordenação para saber quando atirar e quando pedir o especial de recarregar a bala. Não somente isso, mas terá que ficar trocando de arma compulsivamente, pois essas terão algumas balas. É normal ficar sem munição e ter que apelar para a faca.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Ao andar pelo mapa, será possível ver o mini mapa (que é bem grande) que acaba sendo uma especie de labirinto onde terá que achar o caminho correto para prosseguir no jogo. Em alguns momentos será possível chegar em quartos que terão um pouco de munição, porém, é necessário ficar de olho na nuvem de veneno que sempre estará se aproximando de você.

E sobre o gameplay, é o mesmo que tanto amamos em Gears, tendo a adição das habilidades a cada personagem. Porém, ele tem uma pegada de RPG que será possível ver a quantidade de vida que estará tirando do inimigo. E sim, é possível tirar mais vida dele se acertar na cabeça. Uma outra novidade vem dos chefões que virão ao longo do caminho. Em nossa gameplay (que verão aqui) enfrentamos um inimigo gigante que só perdia vida se acertasse na cabeça. Ele tinha um capacete protetor e ainda se defendia dos tiros. O outro chefão era uma espécie de tornado de sanguessugas que voava pelo ambiente e se movimentava super rapidamente. Ele, em conjunto com os outros inimigos, irão tornar sua vida um inferno (e foi onde morremos duas vezes).

Caberá ao time utilizar sempre a melhor estratégia e prestar atenção no mapa além do fato que poderá abrir e fechar portas para separar os inimigos. O modo Escape certamente será uma excelente adição a Gears 5.

O jogo será lançado oficialmente para Xbox One e Windows 10 no dia 10 de Setembro de 2019, e estrá disponível 4 dias antes para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

Gameplay com o personagem Mac

Gameplay com o personagem Keegan

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo