COBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

[Hands-off] Marvel Avenger’s: uma ótima experiência para os fãs da Marvel

Durante nossa ida a E3 nós tivemos a oportunidade de assistir a portas fechadas o gameplay de Marvel Avenger’s assim como entrevistamos os desenvolvedores do jogo (vídeo abaixo).

A demo que vi sendo jogada por um dos desenvolvedores consistia na primeira missão do jogo que acontece no DIA A, ou seja, no dia da celebração dos Vingadores. Hulk, Homem de Ferro, Viúva Negra e Thor estão reunidos no chão para iniciar as celebrações enquanto o Capitão América está dentro da fortaleza voadora da Shield. Porém, eles são recepcionados por um ataque inesperado que começa a destruir a ponte de São Francisco assim como parte da cidade, e ai começa a ação. Vale pontuar que essa história é completamente original e ela sofreu influência dos mais de 80 anos de quadrinhos da Marvel.

Indo para uma parte mais técnica, posso dizer que ele está bem liso e rodando sem problemas. A demo foi jogada em um PS4 Pro e não vi nenhum tipo de engasgo (tirando quando a luz da Square acabou, que sorte não?!). Os gráfico estão bem legais e visualmente é possível ver a influência da Eidos Montreal e da Crystal Dinamics, que produziram os últimos jogos de Tomb Raider. Inclusive, é possível ver algumas  pequenas semelhanças entre os jogos. Vi que muitos estão estranhando a modelagem dos personagens, mas no meio da ação isso não é notado e a dublagem está muito boa, inclusive cada um dos personagens tem sua própria personalidade que conhecemos e amamos sendo bem implementadas no meio da ação.

E falando do gameplay, cada personagem tem dois poderes que recarregam de tempo em tempo e um grande especial que irá afetar toda a área e eliminará praticamente todos inimigos. Um dos meus grandes receios era de como seria o equilíbrio dos personagens, pois muitos deles são poderosos demais. Felizmente vi que mesmo lutando com um Deus nórdico, existe um desafio no gameplay e existem diferentes inimigos ao longo da fase. O legal é que cada personagem tem um comportamento único, por exemplo, Thor eventualmente irá disparar raios pela fase. Se jogar seu Mjolnir em um inimigo, ele irá prende-lo até ele chamá-lo de volta. Já o Hulk será um tanque de guerra ambulante que baterá em todos e terá uma resistência maior, assim como poderá interagir com objetos maiores como um tanque. Por sua vez o Homem de Ferro irá ter diversos tipos de ataques tecnológicos e a capacidade de atacar diversos inimigos com seus mísseis, sem contar que ele poderá voar.

Algo legal que pode ser notado é que o jogo não se limita a somente bater nos inimigos, ele te dará vários cenários de perseguição ou fuga tanto no ar como na terra e cada um dos personagens terão suas características muito evidentes. Durante a entrevista me confirmaram que cada um dos Vingadores possuirá uma árvore de habilidade juntamente com a possibilidade de evolução ao ter mais resistência, vida, força, etc.

No geral Marvel Avenger’s me agradou muito é será um ótimo jogo de ação e para os fãs da Marvel. Agora basta saber se ele conseguirá destronar o último jogo do Homem Aranha ou não.

Marvel Avenger’s será lançado em 2020 para PS4, Xbox One e PC.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo