ANÁLISESESPORTSNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Sinta-se como um piloto de verdade em MOTOGP 19

A experiência de estar no total controle da sua moto e das melhorias do seu desempenho por trás do cockpit, é isso que MotoGP 2019 trás para os fãs. Uma experiência incrível em que qualquer movimento em falso pode e vai custar segundos importantes na luta pelo pódio nas suas corridas.

O jogo ainda traz conteúdo totalmente em português, tanto menus como narração e te mostra algumas cutscenes para você se sentir cada vez mais imerso na experiência de estar tanto pilotando quanto gerenciando toda a mecânica da sua moto.

MODOS DE JOGO

  • Carreira – Disparado é o carro chefe do game, tenta te trazer o mais possível para dentro do jogo e recriar situações de realidade. Crie seu piloto, escolha a categoria que mais lhe agrada e se jogo no mundo das corridas.
    Esse modo funciona com nível de reputação, sua equipe espera resultados de você, atinja-os e você conseguirá se manter na equipe e ter maior poder de decisão nos bastidores da equipe, caso contrário à sua demissão também estará em jogo.
    Outra característica do jogo e que é de grande importância nesse modo é o engenheiro de pista, pegue o feedback durante os treinos de pista e corrija ou altere especificações da sua moto como suspensão, pneus e etc, para que isso se adapte ao seu modo de pilotagem. Essas mudanças podem ser feitas de duas maneiras, a primeira é totalmente manual onde você altera níveis de cada um dos atributos da sua moto, a segunda é passando o feedback para os seus mecânicos, que nesse caso são a IA, com informações como perda de aderência nas retas ou instabilidade nas curvas, o seu mecânico irá fazer alterações na sua moto com base no que é pedido. Para trazer ainda mais realidade ao game, cada uma dessas mudanças te custa tempo durante o sue período de treino, então use isso somente quando necessário.
  • Modos rápidos – O mais clássico dentro os modos de jogo, nele você pode testar as suas habilidades em corridas locais e campeonatos contra a IA em diversas categorias ( Moto GP, Moto Rookie, Moto E , Moto 2, Moto 3, Moto 4 e 500cc) ou tentar alcançar o melhor tempo em cada circuito no modo cronometrado que possui um placar global e você pode comparar como está se saindo em relação aos melhores jogadores do mundo.
  • Desafios Históricos – Disparado o modo que eu mais gostei, reviver momentos das diferentes categorias da MotoGP é algo bem legal, e mesmo que seja totalmente dominado por momentos do italiano Valentino Rossi, o Brasil está representado por Alex Barros, que conquistou grandes resultados na principal categoria da motovelocidade no início dos anos 2000.
  • Multiplayer – Na sessão de multiplayer online você pode entrar nas salas oficiais do jogo que já tem pré-requisitos definidos como pista, número de voltas, e etc ou pode criar novas salas onde você define todas as particularidades da corrida. Além disso ainda há um modo diretor que possui algumas particularidades maiores e aparentemente deve ser usado para campeonatos dentro do próprio jogo.
  • eSports – Caso você queira se arriscar em corridas mais acirradas no mundo dos eSports da MotoGP, é razoavelmente fácil, porém você deve realizar fazer um cadastro no site do jogo e receberá um código a ser inserido no jogo, após isso você deve correr três desafios nas categorias Moto Rookies, Moto 3 e Moto 2 e para estar apto a participar dessa parte dos eSports.

Além desses modos, o game ainda te dá algumas possibilidades de personalização do seu piloto, embora a criação do rosto do seu piloto seja bem limitada e você tenha que escolher entre as opções existentes, o capacete pode ser criado do zero, coloque desde nomes a emojis e escolha dentre a paleta de cores disponível para deixar ele do jeito que você gosta. Ainda há a possibilidade de criar um layout de número para sua moto e também fazer alterações no seu macacão de corrida.

O jogo possui um jogo de câmeras muito bom, escolha a visão que mais te agrade dentre as opções em terceira e primeira pessoa e se quiser curtir um pouco mais os gráficos do jogo use o modo fotografia para curtir a sua volta na pista.

JOGABILIDADE

O jogo rodou liso sem dropar fps e sem travar mesmo com uma grande quantidade de pilotos e principalmente com grandes acidentes na pista, porém senti que os loadings antes de iniciar as corridas no PS4 um pouco demorado, no PC é bem mais rápido, mas nada que afete a experiência da gameplay.

A experiência de estar no controle da moto é incrível, você sente que o mínimo movimento errado no joystick traz um impacto imediato na moto e te custa segundos preciosos na sua corrida. O feedback visual também é muito bom, você consegue ver o seu pneu ficando sujo quando escapa da pista e consegue sentir a perda de rendimento durante a corrida com menor velocidade em retas ou dificuldade de aderência nas curvas.

Algo que poderia ser adicionado ao jogo é opção de sensibilidade do controle, a precisão dos movimentos é tão grande que tal como no ajuste de dpi no seu mouse jogando um jogo de fps, a sensibilidade do seu controle durante as é algo que poderia ajudar ainda mais a sensação de realidade do jogo.

 

CONCLUSÃO

O jogo em si é muito bonito e você se sente realmente no controle de cada movimento da moto mesmo usando apenas um joystick, o que é incrível, e ainda tem a opção de fazer ajustes para que sua moto se adapte cada vez mais ao seu modo de pilotagem, e isso para os fãs desse estilo de jogo é algo surreal, porém, como um jogador casual, tive algumas dificuldades no jogo.

Como em qualquer jogo de simulação de esportes reais, tudo o que você quer é estar no controle dos pilotos que você vê na TV e isso no Moto GP é um pouco difícil visto que, para um iniciante, a pilotagem da Moto GP é bem mais difícil do que a da categoria inicial, a Rookies Red Bull, e honestamente isso é bem frustrante já que a minha esperança era desbravar as pistas com Valentino Rossi e não cair várias vezes.

{{

game = [MotoGP 19]

info = [Lançamento: 06/06/2019]

info = [Produtora: Milestone S.r.l]

info = [Distribuidora: Milestone S.r.l]

plataformas = [PC, PS4, Xbox One e Switch]

notaV2 = [8,0]

decisão = [Uma experiência nunca vista para os fãs do gênero]

texto = [Tome para si o controle]

texto = [da moto e dos boxes]

positivo = [Controle total da sua moto]

positivo = [Diversos modos de jogo]

positivo = [Modo carreira/eSports]

positivo = [Conteúdo em português]

negativo = [Edição dos personagens]

negativo = [Dificuldade casuais]

}}

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo