ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

[Hands-on] PES 2020: novidades na física impressionam na demo

Como não poderia falatar nessa E3 fomos na querida Konami e colocamos nossas mãos no novíssimo PES 2020, ou como estão chamando, eFootball Pro Evolution Soccer 2020 (devem ganhar o prêmio do nome mais longo de todos).

Muitas novidades foram anunciadas como a reestruturação da marca, novo modo do Match Day, evolução na engine Enlight, uma reestruturação completa da Master League e novidades na física. Essas novidades da física do jogo foi exatamente o que testamos e realmente nos impressionou. Enquanto detalharei essas novidades abaixo, já adianto que visualmente o jogo não evoluiu muito. Sim, está mais agradável e bonito, mas nada tão gritante como o que vimos em PES 2019.

E vamos ao que interessa, as ótimas adições. A primeira que com a consultoria de Iniesta no jogo, a bola está extremamente realista. Como conversei com o André Bronzoni em nossa entrevista, ela “está quicando e rolando muito bem”. Sua física é completamente imprevisível assim como é em um jogo real, isso sem contar que ela está realmente rodando muito bem no campo. A outra grande novidade que me agradou tanto quanto a física da bola, foi o reforço na defesa. Não que algo tenha mudado na forma de defender, mas agora os jogadores estão se tacando na bola, se arriscando mais para evitar um chute. Como exemplo posso citar minha partida com o André Bronzoni (a qual ganhei, cof cof) onde ele bateu uma falta para o gol. Eu posicionei meu zagueiro de uma maneira que ele viu a bola e se tacou com as costas nela para desviar a bola do gol. Aqui deixo meus aplausos para essas duas ótimas melhorias.


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube



No mais, PES continua sendo PES. É aquele “futebol garoto” mais veloz puxando para o estilo arcade (que particularmente me agrada mais). Um outro ponto que posso tocar que percebi nessa demo, é que a IA realmente melhorou. É cada vez mais comum ver os jogadores pedirem a bola e se movimentarem para criar uma jogada. Outra coisa legal é a animação dos personagens na hora de receber a bola, caso ele seja um pouco mais habilidoso, ele fará uma firula no domínio. E para fechar poso falar do drible simplificado onde é possível usar o analógico direito para fazer dribles mais realistas e entortar a defesa adversária.

E uma dica, as firulas de drible não conseguem passar por um bom e velho carrinho violento (o André aprendeu isso da maneira mais difícil).

Em fase pré-venda, o PES 2020 chegará com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4, no dia 10 de setembro.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo