[Hands-off] Novo Call of Duty Modern Warfare tem o poder de fogo para revolucionar

Conseguimos acesso à uma apresentação bem restrita, feita pela Activision durante a E3, para ver o que eles estão preparando para o novo título da franquia Call of Duty Modern Warfare. Não existia uma demo jogável, apenas um vídeo com algumas palavras dos desenvolvedores e, o mais chocante, o gameplay de uma missão inteira.

Eles ouviram. Os desenvolvedores disseram que veem ouvindo todo o feedback da comunidade. E o resultado, pelo que pudemos assistir, foi extremamente positivo. Aspectos da moral dos personagens e da profundidade do envolvimento com o jogo foram para outro patamar.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

A demo mostrava uma missão completa, onde uma base terrorista, fixada em Londres, planejava um ataque terrorista à cidade britânica. Price, sim Capitão Price, liderou seu time após identificar a localização da célula terrorista. O foco desta demo não foi mostrar uma troca intensa de balas em campo aberto, rifles disparando sem limite ou explosões. Não. O footage foi extremamente intenso, profundo e chocante em alguns aspectos.

A missão foi conduzida de forma stealth, passo a passo, quarto a quarto, andar a andar. Os terroristas passavam aquela noite como seres humanos normais, com suas esposas, desarmados, apenas vivendo a vida. Você, a cada comodo que entra, tem que tomar rápidas decisões e ter sangue frio. Nenhuma vida poupada, nem mesmo a de mulheres, que ao suplicarem pela vida ao mesmo tempo achavam uma brecha para gritar ou pegar alguma arma próxima. Sim, você assassina “esposas inocentes” a sangue frio em busca do seu objetivo ser alcançado. O jogo te envolve de tal forma, pelo menos nesta missão, que não há trilha sonora. Silêncio total e absoluto, apenas a comunicação de rádio entre o time de operações.

Fica claro que este título não terá foco em tiroteios absurdos e irrealistas em diferentes mapas. A busca aqui é pela fidelidade das guerras atuais, da forma como as operações militares são realmente feitas.

A experiência é tão intensa que você coloca a evolução gráfica e física em segundo lugar. E olha, a evolução é gigantesca! A sensação ao sair da apresentação é de que Call of Duty Modern Warfare será um jogo da próxima geração, mas não, teremos ele ainda nesta geração de consoles.

Definitivamente podemos esperar missões intensas, profundas, envolventes e mais técnicas.

Call of Duty Modern Warfare será lançado para PS4, PC e Xbox One no dia 25 de Outubro.

Mostrar mais

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar