ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

[Hands-off] Novo Call of Duty Modern Warfare tem o poder de fogo para revolucionar

Conseguimos acesso à uma apresentação bem restrita, feita pela Activision durante a E3, para ver o que eles estão preparando para o novo título da franquia Call of Duty Modern Warfare. Não existia uma demo jogável, apenas um vídeo com algumas palavras dos desenvolvedores e, o mais chocante, o gameplay de uma missão inteira.

Eles ouviram. Os desenvolvedores disseram que veem ouvindo todo o feedback da comunidade. E o resultado, pelo que pudemos assistir, foi extremamente positivo. Aspectos da moral dos personagens e da profundidade do envolvimento com o jogo foram para outro patamar.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

A demo mostrava uma missão completa, onde uma base terrorista, fixada em Londres, planejava um ataque terrorista à cidade britânica. Price, sim Capitão Price, liderou seu time após identificar a localização da célula terrorista. O foco desta demo não foi mostrar uma troca intensa de balas em campo aberto, rifles disparando sem limite ou explosões. Não. O footage foi extremamente intenso, profundo e chocante em alguns aspectos.

A missão foi conduzida de forma stealth, passo a passo, quarto a quarto, andar a andar. Os terroristas passavam aquela noite como seres humanos normais, com suas esposas, desarmados, apenas vivendo a vida. Você, a cada comodo que entra, tem que tomar rápidas decisões e ter sangue frio. Nenhuma vida poupada, nem mesmo a de mulheres, que ao suplicarem pela vida ao mesmo tempo achavam uma brecha para gritar ou pegar alguma arma próxima. Sim, você assassina “esposas inocentes” a sangue frio em busca do seu objetivo ser alcançado. O jogo te envolve de tal forma, pelo menos nesta missão, que não há trilha sonora. Silêncio total e absoluto, apenas a comunicação de rádio entre o time de operações.

Fica claro que este título não terá foco em tiroteios absurdos e irrealistas em diferentes mapas. A busca aqui é pela fidelidade das guerras atuais, da forma como as operações militares são realmente feitas.

A experiência é tão intensa que você coloca a evolução gráfica e física em segundo lugar. E olha, a evolução é gigantesca! A sensação ao sair da apresentação é de que Call of Duty Modern Warfare será um jogo da próxima geração, mas não, teremos ele ainda nesta geração de consoles.

Definitivamente podemos esperar missões intensas, profundas, envolventes e mais técnicas.

Call of Duty Modern Warfare será lançado para PS4, PC e Xbox One no dia 25 de Outubro.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo