ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Neptunia Shooter é simples e direto, até demais

A franquia Neptunia/Neptune talvez seja a mais conhecida da Idea Factory e existem alguns vários jogos neste universo. Desta vez, um jogo que começou como uma brincadeira de primeiro de abril se tornou realidade.

A dinâmica de Neptunia Shooter é simples, você deverá passar por seis níveis no melhor estilo “jogo de navinha” (Side-scroller shooter) e liberar novas Deusas sempre que concluir cada mapa. Cada uma dessas personagens trará uma nova dinâmica e mecânica de tiro para serem usadas – onde cada uma se adapta melhor ao seu estilo de jogo e desafios propostos.

Cada mapa pode ser concluído em mais ou menos 15 minutos, totalizando 1 hora e meia mais ou menos para concluir o jogo. Bem curto… O fator replay fica por conta do Ranking de pontos online onde você poderá galgar seu conseguir seu espaço entre os melhores. O objetivo aqui é morrer o minimo possível e matar os inimigos sem demorar muito. Um jogo repetitivo e viciante para aqueles que preferem testar sua coordenação motora e memória muscular.

Não vou falar sobre as fases ou os chefes pois acho que essa é a graça que o jogo pode trazer, se ver de frente a um novo padrão de inimigos e projéteis e achar a brecha/mecânica para finalizar de maneira fácil e sem sofrer muito dano. Mas posso confirmar que toda fase tem um chefe com tiros diferenciados e dou a dica de customizar bem seus controles e troca de personagens para passar facilmente por algumas situações. Masterizar seus comandos será essencial para conseguir uma boa pontuação e uma boa chance de aparecer no ranking geral.

Neptunia Shooter é um jogo simples, provavelmente criado a partir de um teste ou “brincadeira” dos desenvolvedores da Idea Factory, que criaram um jogo simples e interessante (e mais um spin-off da série) para agradar os fãs e fazer aquele fan-service básico que as empresas do oriente adoram. Os gráficos agradam os saudosistas e amantes dos “jogos de navinha”. Porém não há nada além disso.

O jogo é realmente curto mas tem um preço competitivo de R$10,89. Apesar de não ser nada caro, fica o sentimento que poderia ser ainda mais acessível ao ponto de chamar atenção até mesmo daqueles que não curtem o gênero, o visual retrô ou a própria franquia.

{{

game = [Neptunia Shooter]

game = []

info = [Lançamento: 21/05/2019]

info = [Produtora: Idea Factory International]

info = [Distribuidora: Idea Factory International]

plataformas = [Steam]

notaV2 = [6,0]

decisão = [Um jogo simples que diverte]

texto = [Compre se gostar do gênero]

texto = [ou se é super fã da franquia]

positivo = [Diversão]

positivo = [Gráficos retrô]

positivo = []

negativo = [Muito curto]

negativo = [Repetitivo]

negativo = []

negativo = []

}}

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo