COLUNASMOBILENOTICIASPC

Google lança desafio para premiar mulheres desenvolvedoras

Google lançou no início do mês de junho um desafio para premiar criadoras de games no Brasil. O desafio “Change the Game” visa promover a diversidade e igualdade para as próximas gerações de jogos e de pessoas que criam jogos eletrônicos.

Serão selecionadas duas vencedoras no desafio, que terão seus jogos produzidos e lançados na loja Google Play em 2020. Outras 500 garotas ganharão 16 cursos sobre programação, totalizando 144 horas de aulas online. O melhor de tudo é que não é necessário ter experiência em design de games ou programação, pois o programa se pauta em vender a ideia, explicando mecânicas, narrativa e personagem e tudo isso tem que dialogar com o tema ‘O que quero ver no futuro?’.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Mulheres são mais da metade do público gamer no Brasil (58,9%), mas ainda são poucas profissionais no ramo. Dados da Sociedade Brasileira de Computação apontam que só 15% dos alunos matriculados em cursos de exatas no ensino superior são mulheres.

As inscrições  vão até dia 30 de setembro no site do desafio.

A banca examinadora é composta por 10 mulheres brasileiras de dentro e de fora da área de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Fonte B9, clique aqui.

Vídeo Relacionado:

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo