ANÁLISESCOBERTURASE3NINTENDONOTICIASPREVIEWSSWITCH

[Hands-on] Demo de Pokémon Sword e Shield não impressionam na E3 2019

Jogamos por cerca de 10 à 15 minutos a demo disponível de Pokémon Sword e Shield na E3, no stand da Nintendo no showfloor. Devo confessar, o hype foi dizimado. Ainda tenho esperanças, pois a demo disponível não favorecia em nada a experiência de um Pokémon tradicional.

O conteúdo disponível era apenas um ginásio de uma das líderes de Pokémon Sword e Shield, com os tradicionais duelos antes do líder e alguns puzzles para andar pelo ginásio. A líder possuía Pokémon de água, uma espécie de Misty da nova geração. Os puzzles consistiam em barreiras de água que você precisava desativar e ativar para seguir. Nosso personagem já possuía diversos Pokémon no nível 50 com bons ataques, então não teve nenhum desafio em nenhuma das lutas pré-líder.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

A batalha com a líder trouxe certa emoção. A cena de batalha era um sonho, arquibancada cheia de torcida, que vibrava a cada golpe, terreno, personagens e tudo em volta era 3D, parecido com o anime mesmo. A novidade da batalha fica para o Dynamax Mode, que transforma seu Pokémon em uma espécie de Godzilla gigante! E se o seu oponente ativa também, aí sim você se sentirá dentro de um filme do Godzilla, onde monstros colossais se enfrentam até a morte. Os danos, quando ativado o Dynamax, aumentam substancialmente, facilitando sua vida dependendo da situação.

Mas foi só isso, alguns puzzles, batalhas fáceis pré-líder de ginásio e uma batalha bem tranquila com a líder. Sword e Shiled parecem ter sido feitos em cima da engine de Pokémon Let’s Go. Existem evoluções, sim, mas para quem jogou Let’s Go o choque não será tão grande, como foi por exemplo de Ultra Sun para Let’s Go.

A evolução gráfica não parece ter sido acompanhada de polimento. Existem muitos e muitos pixels aparentes. Lembra das ultimas gerações de Pokémon para 3DS, onde passava-se a sensação que o console estava com muita dificuldade para rodar? É a mesma coisa aqui, pelo menos na demo.

Mas então, dito tudo isto, evolução nas batalhas, gráficos, cenários etc, por que não impressiona? Não foi possível sentir a experiência do RPG tradicional de Pokémon. Nos deram um time completo de bons Pokémon, gráficos de Pokémon Let’s Go e uma batalha fácil, sem poder explorar a cidade, cavernas, matinhos, nada. Foi uma má escolha de demo para experimentar um jogo tão esperado, afinal, será o primeiro Pokémon “raiz” da nova geração de consoles da Nintendo.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo