ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPREVIEWS

[Hands-on] Roller Champions, o Rocket League sob patins, diverte muito e surpreende

A Ubisoft está lançando um novo jogo completamente diferente do que temos no mercado. O mais similar que temos é Rocket League, uma espécie de futebol com carros, onde os carros são os jogadores e a bola é gigante. Roller Champions, novo título anunciado pela Ubisoft durante a E3, segue de certa forma o estilo de Rocket League, mas ao mesmo tempo é bem diferente. Inclusive, temos um potencial jogo para eSports com Roller Champions, devido ao seu dinamismo, competitividade e estilo de jogo favorável.

O jogo possui poucas e simples regras. São 3 pessoas de cada lado. Todos os players são colocados numa arena como às de corrida de patinação no gelo, sempre usando a circunferência da pista e não o seu miolo. Existe apenas um “gol” no mapa, onde você deve acertar a bola para fazer pontos. Ganha a partida quem somar 5 pontos ou terminar com mais pontos ao final do tempo estabelecido, o que acontecer primeiro.

Os personagens patinam pelo mapa usando, obviamente, patins. Você pode passar a bola para parceiros de times, mas para isso eles devem solicitar a bola apertando um botão específico, só assim eles ficam disponíveis para o passe. É possível esbarrar de forma proposital em seu adversário, o que é muito importante. Assim você consegue derrubar a posse de bola e recuperá-la. Outra estratégia é derrubar adversários sem a bola que estejam em busca do seu companheiro de equipe que esteja com a bola, protegendo-o. Quando se está com a bola, o botão de esbarrada funciona como drible, apertando ele na hora certa você se esquiva do esbarrão adversário e o deixa lento, meio atordoado com o drible. Se errar o tempo não conseguirá fazer novamente e serás derrubado pelo adversário.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Existem 3 pontuações e vou explicar como elas podem ser obtidas. Para poder arremessar no gol, o time precisa dar uma volta completa no mapa, sem deixar a bola cair e sem perder a bola para o adversário. Dando uma volta, você libera o gol para arremesso e, caso acerte, ganhará 1 ponto. Se você der duas voltas seguidas, sem perder a posse de bola, sem deixar cair e sem fazer um gol após a primeira volta, você ganhará 3 pontos caso faça o gol. Caso dê 3 voltas completas, serão 5 pontos, encerrando a partida.

Parece fácil, mas jogando você verá a dificuldade de dar uma volta completa e de fazer o gol em si. Não se esqueça que você precisa arremessar em movimento, precisando usar certa noção de física, para fazer a bola tabelar antes de entrar ou de uma mira perfeita para fazer um gol diretamente.

Na demo conseguimos sair com a vitória simples, 1×0 com vitória por placar maior dentro do tempo. Aqueles poucos minutos nos divertiram muito, não esperávamos que a ideia passada pelo jogo fosse tão bem aplicada. O jogo faz você respirar uma competitividade pouco vista em jogos de time, e ao mesmo tempo, um trabalho de equipe extremamente necessário. Roller Championstem um enorme potencial de virar eSport pelo que vimos e, certamente, vai cair na graça dos jogadores que o experimentarem. O jogo parece que será free-to-play e possui um estilo gráfico parecido com Fortnite, o que pode alavancar muito o título.

Roller Champions será lançado em 2020, sem data específica, para PC. A demo da E3 pode ser jogada clicando aqui. Ah, assista também nossa partida aqui em baixo!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo