[Hands-on] Roller Champions, o Rocket League sob patins, diverte muito e surpreende

A Ubisoft está lançando um novo jogo completamente diferente do que temos no mercado. O mais similar que temos é Rocket League, uma espécie de futebol com carros, onde os carros são os jogadores e a bola é gigante. Roller Champions, novo título anunciado pela Ubisoft durante a E3, segue de certa forma o estilo de Rocket League, mas ao mesmo tempo é bem diferente. Inclusive, temos um potencial jogo para eSports com Roller Champions, devido ao seu dinamismo, competitividade e estilo de jogo favorável.

O jogo possui poucas e simples regras. São 3 pessoas de cada lado. Todos os players são colocados numa arena como às de corrida de patinação no gelo, sempre usando a circunferência da pista e não o seu miolo. Existe apenas um “gol” no mapa, onde você deve acertar a bola para fazer pontos. Ganha a partida quem somar 5 pontos ou terminar com mais pontos ao final do tempo estabelecido, o que acontecer primeiro.

Os personagens patinam pelo mapa usando, obviamente, patins. Você pode passar a bola para parceiros de times, mas para isso eles devem solicitar a bola apertando um botão específico, só assim eles ficam disponíveis para o passe. É possível esbarrar de forma proposital em seu adversário, o que é muito importante. Assim você consegue derrubar a posse de bola e recuperá-la. Outra estratégia é derrubar adversários sem a bola que estejam em busca do seu companheiro de equipe que esteja com a bola, protegendo-o. Quando se está com a bola, o botão de esbarrada funciona como drible, apertando ele na hora certa você se esquiva do esbarrão adversário e o deixa lento, meio atordoado com o drible. Se errar o tempo não conseguirá fazer novamente e serás derrubado pelo adversário.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Existem 3 pontuações e vou explicar como elas podem ser obtidas. Para poder arremessar no gol, o time precisa dar uma volta completa no mapa, sem deixar a bola cair e sem perder a bola para o adversário. Dando uma volta, você libera o gol para arremesso e, caso acerte, ganhará 1 ponto. Se você der duas voltas seguidas, sem perder a posse de bola, sem deixar cair e sem fazer um gol após a primeira volta, você ganhará 3 pontos caso faça o gol. Caso dê 3 voltas completas, serão 5 pontos, encerrando a partida.

Parece fácil, mas jogando você verá a dificuldade de dar uma volta completa e de fazer o gol em si. Não se esqueça que você precisa arremessar em movimento, precisando usar certa noção de física, para fazer a bola tabelar antes de entrar ou de uma mira perfeita para fazer um gol diretamente.

Na demo conseguimos sair com a vitória simples, 1×0 com vitória por placar maior dentro do tempo. Aqueles poucos minutos nos divertiram muito, não esperávamos que a ideia passada pelo jogo fosse tão bem aplicada. O jogo faz você respirar uma competitividade pouco vista em jogos de time, e ao mesmo tempo, um trabalho de equipe extremamente necessário. Roller Championstem um enorme potencial de virar eSport pelo que vimos e, certamente, vai cair na graça dos jogadores que o experimentarem. O jogo parece que será free-to-play e possui um estilo gráfico parecido com Fortnite, o que pode alavancar muito o título.

Roller Champions será lançado em 2020, sem data específica, para PC. A demo da E3 pode ser jogada clicando aqui. Ah, assista também nossa partida aqui em baixo!

Mostrar mais

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar