ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

[Hands-on] Preview de Man of Medan – Uma grande evolução do Until Dawn

Durante a E3, jogamos a última demo do Man of Medan, que faz parte da The Dark Pictures Anthology.  As expectativas estavam literalmente no nível de Until Dawn. Ainda assim, o jogo Man of Medan não apenas causou uma ótima impressão, mas também há uma grande evolução do que a Supermassive Games fez em Until Dawn.

Aterrorizante? Bem…

A premissa do jogo é basicamente a mesma de Until Dawn. Um grupo de amigos entra em uma aventura e se encontra em uma situação sobrenatural/mortal. Desta vez, Man of Medan nos dá um navio fantasma isolado e escuro como palco. A demo não era exatamente assustadora. Foi apenas uma breve introdução sobre como os personagens principais entram nessa bagunça toda. Na verdade, você não pode nem pisar no navio sinistro.

O grupo de amigos está contando algumas histórias de terror no meio de sua aventura no exterior, e então eles decidem que é hora de dormir. Depois disso, eles são atacados por um grupo de piratas que claramente querem algo deles. Não está claro como esses amigos sabem o que esses piratas querem. Ainda assim, isso por si só é um grande sinal de que o enredo vai muito além do que fez em Until Dawn.

Aterrorizante não é a palavra que usarei para descrever a demo de Man of Medan. Divertido é seria uma palavra melhor. Ele usa alguns clássicos do terror como jumpscares e situações previsíveis de filmes de terror de segunda classe. É apenas um vislumbre do mundo bem-trabalhado de Man of Medan, e a breve introdução do Ghost Ship faz um ótimo trabalho para elevar o sentimento de isolamento e terror.

Uma grande evolução do Supermassive

Man of Medan teve uma ótima evolução. Animações e dublagem são de primeira, fazendo o Until Dawn parecer antiquado. A quantidade de trabalho colocada em cada cena é notável. O jogo é, sem surpresa, uma série de eventos de tempo rápido. Mas, embora a mecânica permaneça a mesma, é muito melhor implementada no Man of Medan.

Cada decisão que você toma é uma continuação fluida da experiência cinematográfica. Realmente parece um filme completo, com pouca ou nenhuma interrupção. Eventos de tempo rápido são, bem, muito rápidos. Isso se traduz em ação contínua e uma quantidade crescente de estresse, já que qualquer jogada ruim pode afetar um de seus personagens. Ainda há algumas cenas que precisam de um pouco de polimento para que possam fazer a transição, assim como a maioria do jogo faz. Sem dúvida, o Man of Medan é um grande passo para o que a Supermassive pode fazer!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo