COBERTURASE3HARDWARENOTICIASPC

Agora é oficial! Conheça as novas RTX SUPER! [+fotos do modelo Founders Edition]

Durante a E3 a nVidia nos convidou para uma apresentação a portas fechadas, bem ao lado do centro de convenções LACC. Na época tínhamos algumas ideias do que ela poderia estar apresentando, mas agora é oficial!

A empresa está lançando suas novas placas, ainda baseadas na recém lançada arquitetura Turing, que irão aumentar o portfólio de placas RTX, dando mais opções de preço e desempenho para seus compradores. Toda a linha RTX2000, com exceção da RTX 2080 Ti, ganharam versões novas, chamadas de SUPER. Sim, você agora pode ser dono de uma RTX SUPER!

A nVidia acredita que com as RTX SUPER o produto fica imperdível em qualquer comparação custo-benefício e os jogadores estarão prontos para a grande quantidade de títulos AAA com Ray Tracing que a Computex e a E3 revelaram. Só para lembrar: as grandes estrelas da E3 2019: o novo Watchdogs, Cyberpunk 2077, Wolfenstein: Young Blood e Control terão Ray Tracing em tempo real e quem quer aproveitar bem esse recurso deverá estar preparado com um hardware desenvolvido para oferecer a máxima qualidade visual ao mesmo tempo que oferece o melhor desempenho possível. Você quer saber o preço destas SUPER placas, certo? Confira na tabela abaixo:

GPU Disponibilidade A partir de (dólar americano
GeForce RTX 2080 Ti já lançada $999
GeForce RTX 2080 SUPER 23 de Julho $699
GeForce RTX 2070 SUPER 9 de Julho $499
GeForce RTX 2060 SUPER 9 de Julho $399

Ou seja, as novas placas SUPER assumem o preço de lançamento de suas predecessoras “não SUPER”.

Fotos (não é que a nVidia aplicou Ray Tracing em seu modelo Founders Edition?)

A linha RTX agora se encontra da seguinte maneira:

  • A RTX 2080 TI ainda é a placa mais forte focada em jogos que existe;
  • A RTX 2080 SUPER chega por US $ 699 e oferece mais desempenho do que a antecessora RTX 2080 pelo mesmo preço. A velocidade da memória foi aumentada para 15,5 Gbps, sendo mais rápida que uma Titan XP;
  • A RTX 2070 SUPER é até 24% mais rápida (em média 16%) do que a RTX 2070 pelo mesmo preço. Ela bate o desempenho de uma GTX 1080 Ti;
  • A RTX 2060 SUPER é até 22% mais rápida (em média 15%) que a RTX 2060. Possui 8 GB de memória, em vez de 6 GB do modelo “não SUPER”. Isso faz da RTX 2060 SUPER mais rápida que uma GTX 1080 e quase corresponde ao desempenho do RTX 2070, por US$ 399;
  • A RTX 2060 se mantém como o primeiro passo para jogar em Ray Tracing com núcleos dedicados RT Cores e todo o conjunto de recursos da arquitetura Turing, por US $ 349.

Bundle de lançamento

Por um período limitado, a partir de 9 de julho, quem comprar uma placa de vídeo GeForce RTX 2060 SUPER, GeForce RTX 2070 SUPER ou GeForce RTX 2080 SUPER ou um PC com alguma dessas placas, ganhará dois jogos premiados que suportam ray tracing em tempo real: Control e Wolfenstein: Youngblood.

Bônus

Durante a apresentação a portas fechadas, havia uma estação com uma RTX 2080 SUPER rodando o jogo Control, com todas as opções de Ray Tracing no máximo. A estação possuía um esquema de desligar o Ray Tracing com um simples comando, você podendo comparar o jogo com e sem a tecnologia. Confesso, foi a primeira vez que Ray Tracing me deixou surpreso. A diferença de gameplay, de imersão e de realismo eram inacreditáveis! Isso porque o jogo no momento ainda estava em fase de desenvolvimento, mas o que pudemos ver foi uma aplicação bem completa da tecnologia. Animador!

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

É isso, a espera finalmente acabou. Depois de inúmeros vazamentos, agora é oficial. RTX SUPER é sua nova forma de combater o pesadíssimo Ray Tracing!

E então, o que você achou da linha SUPER? Particularmente, achei o modelo de referência mais legal já lançado!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo