Novo Xbox apenas para o xCloud está em desenvolvimento

Segundo matéria do site Tweak Town, a Microsoft está desenvolvendo um console da linha Xbox baseado em seu futuro serviço de streaming, o xCloud. O console em questão chegaria super leve e com hardware bem simples, tornando o custo extremamente acessível e competitivo. Logo, nenhum jogo será fisicamente executável no console, tudo será executado em servidores na nuvem.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Ainda segundo o Tweak Town, mais detalhes sobre este console são escassos. Não há nem confirmação se o mesmo será lançado ou se é um protótipo de testes. Por conta do hardware super simples, a Microsoft poderia lançar apenas um dongle HDMI, bem semelhante ao que a Google faz com o Chromecast.

Seria bem legal ver um “console” dedicado junto com o lançamento do serviço xCloud. Para os amantes de consoles de mesa, ainda existira um aparelho, como vem sendo há décadas, mesmo que nenhum jogo fosse executado dentro do console.

O Projeto xCloud não tem data de lançamento exata, mas deve acontecer ainda este ano. Enquanto o xCloud não chega, confira nosso hands-on direto da E3, rodando jogos direto de um Samsung Galaxy S10 Plus!

Via TweakTown.

Mostrar mais

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar