Smartphones Samsung com poder gráfico AMD Radeon?

Sim, você leu certo. Podemos ter no futuro aparelhos da Samsung com GPUs da AMD Radeon embarcadas. Já pensou seu Free Fire, PUBG Mobile e Fortnite com gráficos de PC?

Ambas as empresas, Samsung e AMD, anunciaram uma parceria para criação de uma GPU de alto desempenho para a linha de smartphones da Samsung. Mas, devido a novidade e complexidade, a previsão é para que isso aconteça apenas daqui uns dois anos.


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


A tecnologia usada será a RDNA, a mesma atualmente utilizada nas novas placas de vídeo Navi RX 5700 e RX 5700XT. A junção de GPUs AMD acontecerá apenas no chipset Exynos, que é produzido pela Samsung, não sendo possível fazer a implementação em Snapdragons, pois é de propriedade da Qualcomm. Esta parceria é muito bem vinda, visto que o Exynos se equivale em processamento de CPU com os Snapdragons, mas perde e feio em desempenho gráfico, principalmente em jogos.

Resta aguardar por poderosos smartphones Samsung Galaxy com GPUs a nível de consoles de mesa e PCs.

Via TweakTown.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar