BGS terá área com mais de 150 pinballs e arcades para público jogar à vontade e um campeonato inédito

O Brasil Game Show reúne em cerca de 90 mil m² as principais novidades do universo dos games, lançamentos, principais desenvolvedoras, fabricantes de periféricos, equipes de eSports, cosplayers, e ainda muita nostalgia na nova área BGS Pinball & Arcade Matic, em que os fãs podem curtir à vontade equipamentos e jogos clássicos de décadas passadas. O espaço de 1.500m² terá patrocínio da Matic Entretenimento, um campeonato cujos detalhes serão revelados em breve, e mais de 150 máquinas à disposição dos visitantes, entre os tradicionais arcades e máquinas de pinball, como a Stern Stars Wars Pin e a Jurassic Park, que o público poderá experimentar em primeira mão no evento.

Também estarão na BGS Pinball & Arcade Matic o presidente da Stern Pinball e ícone mundial do segmento, Gary Stern, além dos  quatro primeiros colocados do Campeonato Matic da categoria, realizado em agosto deste ano. “Queremos mostrar para os mais jovens a cultura do pinball, atualmente esquecida no Brasil, sua história e a importância desses equipamentos na evolução dos games e de novas tecnologias”, explica Paulo Esteban, diretor comercial da Matic Entretenimento. “Há uma grande identificação entre nossas máquinas e o público da BGS. Esperamos que os visitantes tenham uma excelente experiência”.


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Apaixonado por games desde os 7 anos e fã de arcades e pinballs, que jogava sempre após a escola, Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, faz questão de resgatar a história dos games a cada edição da feira. “Nosso público é plural, mas a paixão pelos jogos eletrônicos é única e une gerações. Os mais velhos, por exemplo, gostam de mostrar suas habilidades em máquinas antigas e jogos clássicos, enquanto os mais jovens curtem conhecer e experimentar. Será um prazer ter a Matic ao nosso lado para promover esses momentos de diversão com arcades e pinball”, 

A BGS 2019 também terá campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), área exclusiva para jogos de estúdios independentes (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), uma exposição com mais de 100 consoles e dezenas de jogos clássicos (BGS Retrô),  painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), momentos de reconhecimento ao trabalho de celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas estações de jogos.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo
Fechar