PLAYSTATIONNOTICIASPS4PS5PSP VITATop Ultimaficha

Dualshock: Sony põe fim a uma das maiores polêmicas do Playstation

Todos nós estávamos errados

Desde a época do Playstation (o primeiro), que quase todos os jogadores tem em mente um mapa de botões claro do Dualshock. São eles Quadrado, Triângulo, Bola e X (Xis).

Em primeiro lugar, é bom destacar que em Inglês, chamam o Bola de Circle (Círculo) e sei que eventualmente um ou outro jogador brasleiro também se refere a ele como círculo. Essa não é a questão em discussão, pois existe toda uma diferença linguística ao passarmos o entendimento do inglês para o português.

Bem, a verdade é que após um debate caloroso pela internet, a Sony decidiu se manifestar sobre o botão X (Xis). Cerca de  81% dos gamers das gringas chamam o X exatamente como nós: Xis (ou Ex em inglês). Mas, acreditem, estávamos todos errados. Seja você brasileiro ou irlandês, o Xis na verdade é Cruz (Cross em inglês). Exatamente isso, Cruz.

No tweet acima, a Sony ainda debocha do pessoal perguntando: se a cruz é xis, então como vocês chamam o círculo?

A resposta normal seria chamar de O (ó), seguindo a mesma lógica. Imagina quando eles descobrirem que a maioria dos brasileiros chamam de bola (ball)? Enviei a resposta BR. Veremos o que eles respondem!

Os tuíteiros não deixaram barato e já soltaram vários memes sobre o assunto. Clique no tweet em anexo para ver as respostas e se divertir.

Dualshock Botões
Pizza box: Caixa de pizza :: Pizza slice: Fatia de pizza

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo