NOTICIASPLAYSTATIONPS4
Tendência

Final Fantasy VII Remake recebe diversas novidades

Detalhes sobre Tifa, Barret, Summons e sistema de batalha foram revelados

A Square Enix lançou diversas informações e capturas de tela sobre Final Fantasy VII Remake, detalhando Tifa Lockhart, Barret Wallace, o sistema de batalha, matérias, Summons e os guetos do Setor 7. Também foi revelado o encarte do jogo para a América do Norte e Europa. Confira abaixo:

Personagens

Tifa Lockhart

Uma membra da organização anti-Shinra AVALANCHE. Ela também cuida do bar “Sétimo Paraíso” nos guetos do Setor 7. Apesar de se opor à Companhia Shinra, ela não apoia totalmente o Plano de Destruição do Reator Mako. Enquanto seus sentimentos são mistos, ela se reúne com seu amigo de infância Cloud.

Barret Wallace

O líder da organização anti-Shinra AVALANCHE. Barret foi exilado da AVALANCHE original graças a seus atos perigosos. Desde então, ele continuou a trabalhar independentemente com seus camaradas em Midgar. Enquanto ele normalmente contribui com os guetos do Setor 7 como um membro do comitê vigilante, ele também é um pai, que ama sua filha Marlene

Sistema de Batalha

Analise as fraquezas e padrões de ação dos inimigos, e escolha magias e habilidades. Este é um sistema de batalha altamente estratégico que funde ação intuitiva com um sistema de batalha característico de Final Fantasy como base. Ao consumir o “Indicador ATB”, que enche conforme o tempo passa e é baseado nas ações dos personagens, você pode usar comandos de batalha como “Habilidade”, “Magia” e “Item”.

Modo de Espera

Ao abrir o menu de comando durante a batalha, você entrará no “Modo de Espera”, onde o tempo irá passar mais lentamente e você terá mais tempo para pensar propriamente em sua estratégia. Do menu de comando, você pode escolher “Habilidade”, “Magia”, “Item” e “Habilidade-Limite”. Determine a fraqueza de seu inimigo e a situação da batalha, e então escolha sua próxima ação.

Atalho

Comandos podem ser registrados a botões como atalhos, permitindo a você utilizá-los sem abrir o menu de comando. Ao definir as habilidades que você utiliza frequentemente, você pode aproveitar batalhas ao estilo de jogos de ação sem interrupções.

Ruptura

O indicador abaixo da vida do inimigo é o indicador de Ruptura. Ele irá aumentar conforme você ataca, e quando estiver preenchido, o inimigo entrará no estado de Ruptura. Neste estado, o inimigo é incapaz de realizar ações e levará mais dano que o comum. Por exemplo, o Golpe de Ruptura (Burst Slash) do Cloud o permite preencher a barra de Ruptura facilmente.

Comandos de Grupo

Enquanto você pode trocar o personagem que você controla durante a batalha com o d-pad, você também pode abrir o menu de comandos de grupo com os botões L2 e R2 para ordenar comandos de batalha sem trocar de personagem.

Quebra de Limite

Cada vez que você tomar dano dos inimigos, o indicador de limite irá aumentar, e quando estiver completo, você poderá ativar habilidades extremamente poderosas, únicas para cada personagem.

Matérias

Ao equipar matérias a armas e armaduras, você pode utilizar habilidades, como a magia. Existem diversos tipos de matérias, partindo desde matérias de magia a matérias de comando, matérias independentes, matérias de invocação, e mais. Dependendo do espaço em seu inventário, a matéria pode ser agrupada, podendo mudar o efeito da mesma.

Matéria de Magia

Relâmpago

Matéria que permite usar magias elementais de raios, como “Thunder”. Matéria irá se desenvolver conforme é utilizada, permitindo-o usar magias ainda mais poderosas. “Thunder” evolui para “Thundara” e então “Thundaga”.

Tempo

Matéria que permite usar as magias de tempo, como “Haste” para aumentar a velocidade de ação de sua equipe, “Slow” para diminuir a velocidade de ação de seus inimigos, ou “Stop” para temporariamente interromper o movimento do inimigo. A magia acerta o inimigo com uma mudança de estado relacionada a tempo.

Matéria de Suporte

Matéria Elemental

Matéria que pode atrelar elementos das matérias de magia a armas e armaduras. Quando atrelada a uma arma, adiciona seu ataque elemental, e para as armaduras, sua resistência elemental.

A combinação da matéria de magia “Gelo”, que permite o uso de magias elementais de gelo como “Blizzard” e a matéria de suporte “Matéria Elemental”, adicionam propriedades de gelo à arma.

Summons

Ao equipar matérias de Summon, você pode invocar monstros após um indicador de Summon é preenchido durante a batalha. Monstros invocados lutarão automaticamente e liberarão um grande poder especial antes de retornar. Você pode atribuir comandos e ativar habilidades únicas dos Summons

Ifrit

Um monstro invocado de fogo com uma forma feroz e demoníaca. Apesar de ser uma besta sem piedade que queima tudo que há em volta até virar pó, ele também é um aliado reconfortante, uma vez que ele lhe empresta sua força.

O Mundo de Final Fantasy VII Remake

As localizações de Final Fantasy VII foram recriadas fielmente em alta qualidade. Diversas localidades que não podiam ser exploradas na versão original também, foram adicionadas.

Guetos do Setor 7

Os guetos abaixo da placa Setor 7. Uma cidade escura onde o céu está bloqueado, seus edifícios foram construídos com os restos da construção de Midgar. Do bar “Sétimo Paraíso” até o “Hall dos Iniciantes” pelo seu comitê vigilante, os Guetos do Setor 7 dão lar a uma comunidade animada.

Sétimo Paraíso

Um bar nos guetos do Setor 7. Um lugar para trabalhadores relaxarem todas as noites. É conhecido pelo seu famoso coquetel “Cânion do Cosmo” e o rosto sorridente de sua garota de shows, Tifa. Também possui jogos de dardo onde os homens da cidade competem para alcançar a maior pontuação. Ao fechar, o Sétimo Paraíso se torna uma base de operações para a organização anti-Shinra AVALANCHE.

Capturas de Tela

Encarte do Jogo

Confira um gameplay da batalha contra Abzu, que foi apresentada na Tokyo Game Show 2019, mas o canal oficial do jogo disponibilizou em alta qualidade apenas hoje:

https://youtu.be/R13Wx49ux5w

Final Fantasy VII Remake lançará para Playstation 4 em 3 de março de 2020.

 


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo