ESPORTSMOBILENOTICIASTop Ultimaficha

Como ser gamer profissional? Que tal Free Fire?

Vivo Keyd abre seleção para sua equipe

Muitas pessoas se perguntam: “Como ser um gamer profissional?” Bem, os caminhos são muitos, mas em sua maioria realmente difíceis. Por um lado, jogos mais antigos já contam com times tradicionais e grandes jogadores dominando a cena. Com isso, subir no rank a fim de tomar notoriedade é um desafio e tanto. Por outro lado, e-sports mais recentes tendem a ter um pocuo mais de espaço para os novos concorrentes.

Exemplo disso é o Tweet abaixo. Nele, a equipe Vivo Keyd, uma das mais consolidadas no cenário de e-sports atualmente, vai selecionar um jogador de Free Fire para sua equipe oficial. As inscrições para o programa VK BOOYAH estão abertas a qualquer membro da comunidade de Free Fire e tem uma taxa administrativa de R$ 25 por participação.

 

A seleção começa no dia 11 de outubro e será composta por quatro fases: chaveamento, etapa diamante, mestre e desafiante. Cada etapa será eliminatória, ou seja, a cada passo é um corte cada vez maior de candidatos. O “vencedor” será o campeão e receberá um contrato de atleta.

SOBRE FREE FIRE:

Free Fire é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale, desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017 e foi lançado oficialmente para Android e iOS em 4 de dezembro de 2017. Desde então, Free Fire tem tomado espaço nos circuitos de e-sports pelo mundo e pelo Brasil. A final da segunda temporada da Free Fire Pro League bateu o recorde de audiência até então vigente no YouTube (Brasil).


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo