ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Preview: Atomicrops, proteja sua plantação a todo custo!

Crie sua palntação e a defenda nessa mistura de Roguelike com Farm Sim

Atomicrops, jogo distribuido pela Raw Fury e desenvolvido pela Bird Bath Games, é um jogo que é exclusivo para a Epic Store no PC, e entrou em early access nesse ano, e será lançado para os consoles (Ps4, Xbox One e Switch) apenas em 2020. Vamos contar um pouco sobre o jogo abaixo.

Você herda uma fazenda de seu avô (alô Stardew Valley), mas momentos depois bombas nucleares começam a destruir toda as terras em volta, inclusive sua fazenda. Você se torna o único fornecedor de comida da pequena cidade e você terá que fazer basicamente o que um Farm Sim pede, plantar, cuidar de suas plantas, colher os frutos, porém tudo isso com monstros pós apocalípticos, como coelhos, esquilos e insetos tentando destruir sua plantação, no melhor estilo roguelike.

Durante a minha gameplay, é bem claro que o desenvolvedor quis misturar um pouco dos dois mundos, e fez isso muito bem, no estilo Farm Sim, você consegue plantar, arar, regar, colher e depois de algum tempo sobrevivendo um helicóptero passa e te leva para a cidade, assim você consegue vender aquilo que plantou, melhorando suas armas e seus equipamentos.

O mesmo digo para o estilo roguelike, ondas e ondas de monstros que você deve defender, e não pense que o jogo te da aquela curva de aprendizado gigante que estamos acostumados, o jogo é bem desafiador e não te deixa muito tempo pra pensar, basicamente é atirar e desviar de centenas de ataques que vem de tudo que é lado.

Como um bom fã de Stardew Valley que sou, achei muito interessante essa combinação do Roguelike com o Farm Sim, deixando o jogo bem caótico mas ainda sim com aquele sentimento de paz de um Farm Sim. O jogo ainda está em Early Access, e tem algumas coisas parar mudar, como o sistema de batalha que ainda não está 100%, mas garanto que quando o jogo estiver 100%, ele será muito bem aproveitado.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo