NOTICIASESPORTSPC

Campeonato Brasileiro de Dota 2: Vira-Lata Caramelho e outras disputam prêmio

Equipes clássicas foram convidadas

Ontem, segunda-feira (25 de Novembro) foi anunciado o Campeonato Brasileiro de Dota 2. A disputa vai contar com as principais equipes brasileiras de Dota2 em atividade.

VEJA MAIS

Entre elas temos a paiN Gaming e FURIA Esports, mas os verdadeiros destaques são a Vira Lata Caramelo, e Enem 2020.

Confira os times:

  • paiN Gaming
  • FURIA Esports
  • Enem 2020
  • KEKW
  • Vira Lata Caramelo
  • Team Visagerino
  • Motoca 123
  • Real Deal Esports

Sobre Dota 2 e o Cenário Competitivo

DOTA, um simples mod de Warcraft 3, foi o responsável pela popularização do gênero MOBA (Multiplayer online battle arena), jogo de combate multiplayer em arena. Tal estilo de jogo foi usado por diversos outros como League of Legends e Overwatch. Mas foi especificamente a partir de 2013 com seu lançamento na Steam sob o nome de Dota 2 que sua relevância tomou rumos astronômicos.

The International, como ficou conhecido o campeonato mundial de Dota 2, bateu recorde de maior prêmio dos e-sports não somente no ano de lançamento do game, mas em todos os anos consecutivos. O total de prêmio passou de iniciais 1,6 milhão de dólares em 2011 para 25,5 milhões em 2018 e mais de 34 milhões em 2019. Além do sucesso absoluto da competição que tem parte de seu prêmio patrocinado por jogadores através da venda e compra de item online, o torneio passou a ser cada vez mais aberto, com eliminatórias regionais em diversas localidades do mundo.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo