NINTENDONOTICIASSWITCH

Jogue com Link em Super Mario Maker 2

Muitas novidades na atualização do sucesso da Nintendo

A Nintendo anunciou a Atualização 2.0.0 para Super Mario Maker 2. Enquanto muitos esperavam que “apenas” um novo tema fosse criado, a Nintendo surpreendeu os jogadores com novos elementos, um novo modo focado no “speedrun” e um inesperado novo personagem jogável de uma das outras principais franquias da Big N.

A maior novidade à nova atualização é a ativação da Master Sword, que adiciona Link da série Legend of Zelda como um personagem jogável. Em vez de simplesmente uma transformação cosmética, como aconteceu com o primeiro power-up do Mistério dos Cogumelos do Super Mario Maker, a Master Sword na verdade transforma Mario e amigos no Link, completinho com seu arsenal de armas. Link pode atacar inimigos com sua espada, explodir obstáculos com uma bomba, mirar e disparar com seu arco e até desviar objetos com seu escudo. Infelizmente, assim como os figurinos de Mystery Mushroom no primeiro jogo, Link é exclusivo para o tema Super Mario Bros. 1.

Mais novidades

Para experiências mais tradicionais do Super Mario Maker, ver. O 2.0.0 também adiciona vários elementos de estágio ao conjunto de criação dos mesmos. A atualização adiciona moedas congeladas que podem ser descongeladas com vários elementos de fogo e um P-Block que pode ser invisível ou visível pressionando o P-Switch. Spike, o inimigo que arremessa a bola de espinhos, e Pokey, o cacto ambulante, também se juntam à biblioteca de inimigos para aumentar os estágios. Finalmente, aqueles que criarem o tema Super Mario 3D World poderão usar novos Dash Blocks para dar aos jogadores com um aumento repentino de velocidade.

Nostalgia

A adição final nesta atualização é Ninji Speedruns, que oferece aos jogadores cursos de desafio cronometrados online. Esses estágios são criados pela Nintendo e mostram as corridas de outros jogadores ao lado de sua jogada na forma de Ninji Ghosts (fantasminhas). A idéia do modo é que os jogadores vejam como os outros jogadores se aproximam dos estágios e aprendam com seus fantasmas e melhorem seu próprio desempenho (parecido por exemplo com Horizon Chase Turbo).

Ao limpar esses cursos, você ganha selos, que podem ser trocados pelas roupas Mii do jogo. Cada evento Ninji Speedrun dura cerca de uma semana, com novos cursos sendo introduzidos à medida que o modo continua. Mesmo depois que um curso é retirado do evento, os jogadores ainda podem reproduzi-los ao lado dos Ninji Ghosts. Enquanto Ninji fez sua estréia na série em Super Mario Bros. 2, não há outras dicas de algo mais desse amado jogo entrando em Super Mario Maker 2. Veja nosso review aqui.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo