ANÁLISESMOBILENOTICIASREVIEWS

Análise: Black Desert Mobile faz jus ao Online

Black Desert Mobile foi liberado durante a TGA se mostra uma gratificante adaptação do consagrado MMORPG

Black Desert é um consagrado MMORPG que se destaca pela sua complexidade e gráficos extremamente belos e que consegue deixar os jogadores boquiabertos pela nível detalhada de customização, fazendo com que seja praticamente impossível encontrar outro jogador com um personagem idêntico ao seu. Black Desert Mobile chegou, trazendo consigo toda a beleza deste MMO adaptada para a tela de um smartphone.

Sabemos que a versão original não é apenas gráficos, também possui grande qualidade e complexidade em seus sistemas. Será que essa nova versão faz jus ao seu material de origem? Confira a seguir.

Uma adaptação feita com cuidado

Black Desert Mobile leva consigo a criação extremamente detalhada de personagens, permitindo que você customize o seu nos mínimos detalhes e de forma bastante singular. Levaram por completo o sistema existente na versão de PC/Consoles, porém, as vezes é um pouco complicado especificar o tamanho de alguma parte do corpo como bochechas e músculos por meio do touch, fazendo com que você necessite de cuidado dobrado para não deixar o seu boneco com a impressão de que foi picado por uma abelha.

Além disso, não é uma simples cópia direta. Tem todas as especificações costumeiras dos jogos mobile como login diário, bônus, automatização para que você não gaste horas para chegar a um objetivo ou local da missão e outros aspectos que facilitam a navegação.

A tela é lotada de ícones e botões, mostrando algo meio poluído a primeira vista, mas que com o passar do tutorial você nota que tudo tem algum motivo para estar ali.

Combate bem coreografado e frenético

O combate da versão mobile está tão funcional quanto da versão lançada no PC/Consoles, porém, bastante simplificada. Aqui temos opção de auto-ataque, fazendo com que você se preocupe apenas com as esquivas e ativar as habilidades, facilitando o seu trabalho. Por outro lado, você também tem a liberdade de se movimentar pelo campo de batalha livremente e atacar no seu ritmo as numerosas hordas de inimigos.

O combate é frenético, lembrando um hack’n slash no qual você é capaz de realizar combos. Seguindo o seu progresso, inúmeras habilidades são liberadas apresentando poderosos ataques dos quais poderá “upar” para causarem maior dano.

Provavelmente o mais difícil é pegar o tempo de esquiva,  principalmente por ser o menor botão da tela de ações e o tamanho da tela do celular não cooperar muito para prever o momento do ataque opositor.

Black Desert Mobile necessita dedicação

O ponto principal de Black Desert Mobile é a necessidade do jogador ter que se dedicar nele, pois existe inúmeros sistemas que serão lecionados no decorrer do tutorial de forma bem breve. Primeiramente temos o sistema de combate que em suma é o mais simples, mesmo que você possa se aprofundar para descobrir como realizar combos efetivos e quais habilidades deverá upar.

Além do level up tradicional, aqui você também também precisa aprimorar seus talentos seja como cultivo, minerador e etc, permitindo que consiga melhores recompensas ao realizar uma dessas ações.

Você também direito de levar consigo pets, inicialmente sendo um cachorro ou gato. Eles vão te ajudar em combate e também é possível colocá-los para farmar, enquanto o jogo está fechado. Não ganhará experiência, mas eles vão dropar itens para o jogador, tendo um tempo limite de 3 horas.

Você tem o seu próprio acampamento do qual consegue trabalhadores, cria a sua loja, dá upgrade em tudo que está dentro dele e o expande. Sendo um sistema focado em gerência deste, os lucros vão ajudar no desenvolvimento do seu personagem.

Demonstração do modo fotografia

Acima de tudo, Black Desert Mobile é um MMO

Por mais que exista “X” coisas que você fará sozinho e as primeiras horas de jogo sejam deveras solitárias, este game é um MMORPG. Você verá outros jogadores pelos mapas, poderá montar suas partys para ir em missões de grupo e participar de combates PVP. Não é obrigatório, o que auxilia bastante os “lobos solitários” por natureza.

Black Desert Mobile é um ótimo MMORPG para Smartphone

Visual, ambientação e gráficos - 10
Diversão - 8
Jogabilidade - 8
Áudio e trilha-sonora - 8

8.5

Se você gosta do estilo, baixe-o!

Black Desert Mobile consegue ser bastante fiel ao jogo base, trazendo várias mecânicas deste. Infelizmente os dois jogos não possuem interligação, fazendo com que cada seja distinto, mas isso abre oportunidades para que os jogadores mobile queiram jogar Black Desert Online e vice-versa. É um ótimo jogo, apesar que as vezes a automação dele acabe deixando tudo muito fácil. E o melhor de tudo: é grátis!

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo