NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Shovel Knight Showdown é um ótimo DLC

Jogue com seu personagem favorito e desafie seus amigos!

A série Shovel Knight nos apresentou vários heróis, uma história original e um verdadeiro desafio no melhor estilo plataforma. Já Shovel Knight Showdown chega para transformar essa experiência em uma arena flutuante para até 4 jogadores simultâneos.

Combate em plataforma

O jogo parece ter ser espelhado nos jogos do gênero mas com todos os elementos de características de cada um de seus heróis (e vilões). Enquanto controles simples facilitam a curva de aprendizado para proporcionar uma boa experiência e com isso você rapidamente entende como tudo funciona.

Em Shovel Knight Showdown você tem dois objetivos básicos: Acabar com a barra de vida de seus inimigos e pegar gemas que aparecem de maneira aleatória pela tela. Enquanto a maioria dos estágios tem fundo estático (o cenário não se move), temos alguns que rolam automaticamente enquanto você luta. Esses níveis proporcionam a quantidade certa de caos e se aproveitam do desafio certeiro que Shovel Knight possui em seu combate e pulos. Além disso as fases podem ter inimigos conhecidos lançando coisa ou até mesmo armadilhas que podem ser acionadas.

Leia também:

Personagens e combate

Cada personagem tem um ataque primário único, ataque especial (geralmente um hadouken) e um botão de esquiva. Mas não para por aí, alguns tem ataque de queda ou movimentos diferenciados. Em Shovel Knight Showdown cada personagem tem seu modo de jogar e você deve ver qual se encaixa melhor com seu estilo de jogo. Com isso, você sabe o que esperar quando um dos personagens está a sua frente e tudo fica mais estratégico e gratificante quando dá certo.

Itens como bombas, ímãs que repelem os personagens e alimentos que reabastecem a energia aparecem na durante as partidas. Embora as gemas sejam sempre a prioridade, essas assistências podem ajudar você a enfrentar os inimigos e virar o jogo ao seu favor.

Modos de jogo

Em Shovel Knight Showdown temos basicamente dois modos de jogo: O modo arena multiplayer para até quatro jogadores e o modo história para um jogador.

No modo multiplayer temos tudo isso que falamos até aqui, caçar gemas e atacar seus inimigos – uma experiência bem parecida com Smash Bros, com uma quantidade de customização bem menor. Você, por exemplo, só pode colocar o máximo de vida para 5. Dependendo do nível de sua party, isso se esgota bem rápido.

No entanto, os tipos de jogos limitados da Showdown tornam a experiência obsoleta; coletar pedras preciosas como objetivo principal permanece divertido por tanto tempo. Eu prefiro muito o conjunto de regras para o esgotamento da vida no Showdown, mas mesmo assim, você só pode maximizar sua vida às cinco. Você pode assistir a essas partidas com até quatro jogadores no modo de batalha ou no modo de história para um jogador, mas é a mesma ação com pequenos intervalos para cenas com cortes de texto pesados ​​ou um minijogo de quebrar objetivos.

Sobre o modo história,  a batalha é exatamente como falamos até aqui, com o diferencial de ter chefões com suas mecânicas particulares. Isso traz muita diversão para o jogo! Porém a história em si poderia ser diferente para cada um dos personagens (algo como os finais de Street Fighter II). Isso traria mais profundidade e aproximaria os jogadores da lore e dos próprios personagens.

Apesar de ter um modo história, Shovel Knight Showdown se sai melhor no modo multiplayer. Jogar partidas com seus amigos em diferentes configurações aumenta o tempo de vida desta DLC e é muito mais emocionante do que simplesmente combater a CPU (a máquina).

Apesar de Shovel Knight Showdown não ter uma grande quantidade de modos, ele oferece muitos personagens para desbloquear, fases e skins. Isso traz um certo fator replay ao jogo mas que é limitado e repetitivo se você não tiver sempre amigos para jogar com você.

Shovel Knight Showdown (DLC)

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 8.5
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 8

8.3

Uma ótima adição para o jogo

O Shovel Knight Showdown é ótimo para sessões curtas com amigos e para algumas aventuras no modo história. Movimentos simplificados e personagens únicos são o ponto alto deste que é um DLC super diferente para um jogo do gênero e merece sua atenção.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo